dsdcxcsda

428 palavras 2 páginas
Shaniqua TompkinBolivariana para as Américas
* ALCA - Área de Livre Comércio das Américas
* APEC - Asia-Pacific Economic Cooperation
* ASEAN - Associação das Nações do Sudeste Asiático
* Comunidade Andina de Nações
* SADC - Comunidade de Desenvolvimento da África Austral
* ALCOM - Acordo de Livre Comércio do Oriente Médio.
* Mercosul - Mercado Comum do Sul ormação original o bloco era composto por quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Desde 2006, a Venezuela depende de aprovação dos congressos nacionais para que sua entrada seja aprovada.
ESTADOS ASSOCIADOS AO MERCOSUL:

O Mercosul tem como estados associados a Bolívia (1996), Chile (1996), Peru (2003), Colômbia (2004) e Equador (2004).

Bolívia, Equador, Colômbia e Peru integram a Comunidade Andina (CAN), bloco com que o Mercosul também firmará um acordo comercial.

NAFTA: O Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (North American Free Trade Agreement) ou NAFTA é um tratado envolvendo Canadá, México e Estados Unidos da América numa atmosfera de livre comércio, com custo reduzido para troca de mercadorias entre os três países. O NAFTA entrou em vigor em 1º de janeiro de 1994.

Em 1988, os EUA e o Canadá assinaram um Acordo de Liberalização Econômica, formalizando o relacionamento comercial entre aqueles dois países. Em 13 de
ALGUNS BLOCOS ECONÔMICOS, SEUS SIGNIFICADOS E SEUS MEMBROS:

Mercosul: O Mercosul (em português: Mercado Comum do Sul, castelhano: Mercado Común del Sur, Mercosur) é a União Aduaneira (livre comércio intrazona e política comercial comum) de cinco países da América do Sul. Em sua formação original o bloco era composto por quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Desde 2006, a Venezuela depende de aprovação dos congressos nacionais para que sua entrada seja aprovada.
ESTADOS ASSOCIADOS AO MERCOSUL:

O Mercosul tem como estados associados a Bolívia (1996), Chile (1996), Peru (2003), Colômbia (2004) e Equador (2004).

Bolívia, Equador, Colômbia

Relacionados