dsdasda

779 palavras 4 páginas
FATOS
Neste ano de 4300, membros de uma sociedade espeleológica, foram processados e condenados à morte pela forca, pelo Júri do Tribunal do Condado de Stowfield, por CRIME DE HOMICIDIO, sendo vítima o Sr. Roger Whetmore, também, membro da mesma sociedade. O HOMICIDIO se deu em 4299, quando os sobreviventes e a vitima, estiveram numa visita de exploração a uma caverna e ficaram presos no seu interior devido a um desmoronamento que eles não puderam prever ou evitar.
MOTIVAÇÃO
Um contrato entre a sociedade que ali se encontrava que fora proposto pelo Sr. Roger Whetmore onde o objetivo era realizar a manutenção da vida da maioria. No contrato estabeleceu-se que iriam jogar os dados e que um dos que ali presentes deveria ser sacrificado para que o objetivo, já citado, fosse alcançado. Contudo, o próprio Whetmore foi o escolhido pela sorte, e assim se sucedeu a morte do Sr. Roger Whetmore.
DEFESA
Estes cidadãos tiveram a infelicidade de se encontrarem em “estado de necessidade” a ponto de cumprir um acordo macabro; este, proposto pela pessoa que acabou sendo a fonte de sobrevivência destes.

Agiram impulsionados pelo ''estado de necessidade'' que obriga os indivíduos a agirem por instintos e não pela razão. Eles não tinham intenção de matar, mas para o bem da sociedade que ali se encontrava, era necessário o sacrifício de um para o bem de todos, mesmo que isso contrariasse a lei imposta pelo Estado, era em prol da coletividade. A manutenção da vida era o objetivo de todos, até mesmo da vítima. A consciência disso partiu dele e fora ele o escolhido, não pelos integrantes que estavam ali presentes, mas sim pela sorte e por ele mesmo, pois não hesitou em deixar outro jogar os dados em seu lugar, ou seja, antes mesmo dos dados serem lançados, ele já havia escolhido a si mesmo.

Isso mostra que o indivíduo pode infringir a letra da lei sem infringir o espírito da lei. Não possui um autor, mesmo com um autor(que não fora citado), um crime contra vida em favor da

Relacionados

  • dsdasda
    259 palavras | 2 páginas
  • dsdasda
    2009 palavras | 9 páginas
  • dsdasda
    456 palavras | 2 páginas
  • Quimica
    893 palavras | 4 páginas