Dscrição de cargos

1781 palavras 8 páginas
Gerente da Qualidade

Função

Implementar e manter um sistema de gestão da qualidade que garanta aderência aos parâmetros das normas nacionais e internacionais e exigências do mercado, dentro das políticas definidas pela empresa.

Competências
Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade.
Coordenar o levantamento e análise dos procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais.
Coordenar a análise dos procedimentos e formas de execução de cada tarefa, preparando listas de verificação com base nas recomendações das normas ABNT, visando a identificar métodos de auditoria para esses procedimentos.
Coordenar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, atuando como agente de mudanças de comportamentos de pessoas e grupos.
Fazer o acompanhamento das recomendações feitas as áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas.
Pesquisar empresas e prestadores de serviço de treinamento, selecionar programas e cursos disponíveis, bem como indicar funcionários para participar desses treinamentos internos ou externos.
Definir e implantar um sistema de ação corretiva nos casos de desvios dos procedimentos ou quando for identificada uma necessidade de modificação em algum procedimento.

Divulgar a política da qualidade da empresa, através da preparação e distribuição de material sobre o assunto, organização de cursos e palestras, criação de prêmios, programas especiais de divulgação, visando à conscientização e envolvimento de todas as áreas da empresa em relação à qualidade.
Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas

Relacionados

  • Projeto Agencia de Publicidade
    3686 palavras | 15 páginas
  • Alteração do Nome
    17362 palavras | 70 páginas
  • Metodologia para analise de riscos em serviços de suporte tecnico externo
    19090 palavras | 77 páginas
  • Manutenção autonoma
    18171 palavras | 73 páginas