dsadsds

Páginas: 3 (566 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Minha melhor doença
Eu sempre gostei das quartas feiras. Meu avô, durante um almoço, me perguntou que dia da semana era. Eu respondi que era quarta feira, então ele redarguiu “então a semana jáestá acabando”. Não sei explicar o por quê, mas depois desse dia, todas as minhas quartas foram especiais.
No ano passado conclui o meu Ensino Médio no Colégio Nacional, em Uberlândia. As aulas erampura teoria com, raramente, alguma gracinha que o professor fazia para não passar a impressão de que estavam criando robôs biologicamente conscientes. Um dia, andando pelos corredores, li em um cartaz asigla “DST” e pensei comigo mesma “só pode ser a doença”; acontece que era. E seria, até hoje, a minha maior enfermidade acadêmica. Acontece que o DST, na verdade, não era a sigla para DoençasSexualmente Transmissíveis, mas sim Debates Socialmente Transmissíveis. De primeira instância, fiquei curiosa. Mas, como estava no terceiro ano, considerado o “terror” do Ensino Médio por ser o maisexigente, já que este deveria ser supostamente o ano da nossa ponte até a Universidade, e eu precisava estudar muito para construir essa ponte com a melhor madeira, deixei passar. E deixei passar, passar,passar... até que um dia resolvi ir. Em toda a minha vida, nunca acertei tão primorosamente em uma escolha como havia feito naquele dia de DST, que ironicamente, eram realizados às quartas.
Primeirasessão; a pauta do debate era o programa Mais Médico, implantado pelo governo Dilma, que gerou várias polêmicas ao trazer médicos cubanos para o Brasil. A fervorosidade com que era tratado o tema, amaturidade de pessoas do primeiro e segundo ano, como também do terceiro, e a própria participação de um professor de História que curiosamente era médico, me deixaram estupefata com este projeto doColégio, que aqui, creio que se encaixa como “educomunicativo”. Contudo, o debate sobre o programa Mais Médicos fora o primeiro de muitos: após este, eu nunca mais faltei a um DST. Chegava sempre na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dsadsd
  • Dsadsd
  • dsadsd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!