DSADSDD

1060 palavras 5 páginas
ASPECTOS IMPORTANTES PARA PROJETAR UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Existem vários fatores e aspectos que são determinantes para projeção e instalação de um centro de distribuição. Como já vimos anteriormente um CD necessita de uma tratativa especial em todos os processos logísticos. A matéria principal de uma estrutura de negócios esta em seu produto e como tal precisamos dar a devida importância no momento em que é projetado até o momento da entrega ao cliente final.

O nosso primeiro passo para projetar e definir o local de um CD esta justamente em fazer um estudo detalhado da localização em que será arquitetada essa nova estrutura logística.

Estudos de localização

Definir o local ideal para Projetar um CD é uma decisão importante se pensarmos em termos de custos e vantagens na redução de impostos e facilidade de locomoção para as estradas. Começamos por definir alguns pontos importantes como:

Localização de minha fábrica, grande maioria das empresas desenvolvem suas atividades industriais em polos considerados estratégicos a princípio. Fatores como incentivos fiscais, custo de mão de obra, qualificação, acesso fácil às rodovias, custos de transporte, proximidade com fornecedores são alguns fatores decisórios para dimensionar a fábrica.

Ao longo dos anos essa estrutura deverá ser repensada no que tange a localização dos clientes, os custos com as operações, o crescimento da concorrência na região e principalmente á busca por redução nos custos.

Em que ponto está os meus principais clientes, uma análise bem elaborada é uma das estratégias que as empresas devem adotar como busca de eficácia em relação aos seus clientes. Uma das grandes preocupações que uma empresa deve ter é essa relação entre o fornecedor e cliente.

Quais as vantagens em termos de impostos para que uma empresa possa desenvolver novos produtos, novas tecnologias, busca por melhores fornecedores e manter-se competitiva, é necessário em alguns momentos optar por busca de

Relacionados