dsadasdad

342 palavras 2 páginas
bém no filme apresentado em aula: Ouro Azul: As Guerras Mundiais pela Água, a questão hídrica passa por um processo demercantilização e baseado nos interesses das grandes potências e empresas privadas.
No começo do texto, os autores demonstra ao leitor, como que ao longo da história o valor da água mudou, tantofinanceiramente quanto culturalmente, a medida que nas antigas civilizações a água era venerada com um deus, e sinônimo de sobrevivência para o povo, tanto para hidratação, alimentação, higiene e também,para o desenvolvimento de primeiras técnicas.Nos dias de hoje a história se modifica, o ser humano utiliza os recursos hídricos sem preocupação alguma que eles se cessem, e pelas previsões isto está paraacontecer.
O Ouro Azul, como é descrito, na verdade vale muito mais do que o ouro propiamente dito, pois sim, é a fonte de vida primordial para todas as pessoas do nosso planeta,infelizmente a água doce para consumo do nosso planeta não passa de 0,5 % de toda água existente, e aparentamente o humano não se deu conta disso, dse apoderando da água doce do nosso planeta. M. Books, 2003, p 03 – 90

Inicialmente, os primeiros capítulos do livro Ouro Azul,apresentados como Alerta Vermelho, Planeta Ameaçado e Morrendo de sede, são encontrados na primeira parte do livro intitulada: A Crise, e aborda claramente a escassez de água doce crescente em nosso mundoglobalizado, gerando grande discussão que se torna mais rica com a disponibilidade de dados que nos revelam a grande importância da água para a vida no Plante Terra de forma geral, e como isso ao longodo tempo, poderá afetar diretamente o mundo todo, pois como vimos também no filme apresentado em aula: Ouro Azul: As Guerras Mundiais pela Água, a questão hídrica passa por um processo demercantilização e baseado nos interesses das grandes potências e empresas privadas.
No começo do texto, os autores demonstra ao leitor, como que ao longo da história o valor da água mudou, tantofinanceiramente quanto

Relacionados