Dry Wall e Steel frame ABNT CORRETO

5580 palavras 23 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão apresentados o Drywall e o Steel Frame, dois materiais que são muito populares por ser uma “construção seca”.
Estes dois sistemas construtivos, são muito populares em shoppings e hotéis, onde se necessita de um sistema que cause menos sujeira e rápida construção e manutenção. Serão mostrados os sistemas, o método de construção, a finalização do material, o custo e as vantagens e desvantagens da utilização deste material.

1 - DRYWALL
1.1 - A ORIGEM DO DRYWALL
A historia do Drywall tem inicio ao período seguinte a Primeira Guerra Mundial. A empresa americana USG Corporation criou o primeiro material de gesso chamado de “Pyrobars” comercialmente viável em 1916. Os “Pyrobars” eram blocos anti-fogo produzidos a partir do gesso.

Figura 1- Publicidade antiga da USG Company FONTE: https://www.flickr.com/photos/asbestos_pix/4377514212

Figura 2 - Blocos de Pyrobars
FONTE: https://www.flickr.com/photos/snweb/162816386/

Este material, foi aos poucos ficando maior e ganhando camadas formando as primeiras placas de gesso.
Assim que a empresa desenvolve o formato de sanduiche de duas camadas de placa de gesso com enchimento de papel duro dentro nasce o Drywall.
O drywall era originalmente chamado de “Sackett Board“ por razão de ser fabricada pela Sackett Company, uma empresa comprada pela USG especializada em processos de sobreposição de camadas. O nome original do produto é Sheetrock at é hoje.
O material foi primeiramente um fracasso, mesmo tendo tido grande visibilidade com a construção do pavilhão da Feira Mundial de Chicago de 1233-34 feito inteiramente de drywall. Por enquanto ninguém queria paredes pré-fabricadas e “baratas” em suas casas.

Figura 3 - Placa Sheetrock
FONTE: http://www.welkandsonsdrywall.com/images/history-of-drywall-us-gypsum.jpg

Com a Segunda Guerra Mundial, o governo e a população necessitavam de um material mais

Relacionados