Drpfas, como previni-la

425 palavras 2 páginas
Vocês conhecem os problemas que envolvem o uso de drogas na sua escola? Já foi feita alguma avaliação nesse sentido?

Os problemas relacionados ao uso de drogas são muitos, desde alunos indisciplinados a agressivos. Os males vão se tornanado mais acentuado a medida que esse uso fica mais constante, pois jovem começa a ter acesso direto a esse tipo de droga, seja na sua própria casa, ou em casas de amigos e em festas. Sempre que percebemos alguma mudança no jovem , chamamos ele pra conversar, e ele por sua vez acaba por admitir o uso, então tratamos de ajudá-lo. Quanto a números ainda não é possível, mas em breve temos o objetivo de traçar um perfil através de um questionário, para assim detectarmos o uso de droga pelos alunos da escola.
A droga mais usada, acredito que seja o álcool e o cigarro pelo fácil acesso, já que trata-se de uma droga lícita. Porém temos casos isolados de alunas que usam medicamentos (moderadores de apetite), uma vez que querem a todo custo seguir um padrão de moda. Acredito que uso de drogas ilícitas o consumo se existir é muito pequeno, já que são alunos com o nível de conhecimento sobre este assunto alto. O perfil que eles se encaxam acredito que oscila entre experimentador e recreativo.
Os problemas relacionados ao uso de drogas identificados na escola são: danos à saúde, evasão escolar, conflitos familiares (discussões). Fatos elevantes que permitem essa conclusão, são: depoimentos de pais, professores e alunos; reuniões extras para tratar do assunto; encaminhamentos para órgãos secundários;etc.
A droga quando licita, ela tem a característica errônea, de que não faz mal. As pessoas acreditam nisso, seja o professor que não vê problema nenhum em tomar m energético ou um remédio antidepressor, sem receita médica, seja o aluno em tomar sua ceveja no final de semana para relaxar. Só conseguiremos lutar mais arduamente contra as drogas, quando esse mito for derrubado. Precisamos de trabalhos científicos sobre o tema, elenando os

Relacionados