Drogas

Páginas: 3 (548 palavras) Publicado: 3 de junho de 2013
Droga: uma “doença degenerativa" que está debilitando o "organismo social" em que vivemos.

 Consumo de drogas está cada vez mais presente em nosso dia a dia, isso por que a circulação e o tráficodesse entorpecente se intensificaram enormemente nas últimas décadas por mais que as autoridades tenham investido bastante no combate a entrada deste “vírus” que afeta toda e qualquer pessoaindependentemente de classe social.
        Os usuários são indivíduos que, na maioria das vezes, não possuem boas condições financeiras o que os levam a viverem em um verdadeiro inferno de desolações que é omundo de fantasias dos dependentes químicos. Infelizmente, as sociedades em geral julgam superficialmente os drogados sem saberem das suas intimidades e história de vida, as quais estão diretamenteligadas ao convívio familiar.
            Geralmente, os viciados químicos foram induzidos por amigos ou conhecidos a usarem drogas, uma vez que estas lhes conferem uma sensação momentânea de prazer ebem estar. Mas, posso afirmar com certeza que após os efeitos alucinantes dos entorpecentes as conseqüências são devastadoras e duradouras. Aliás, o uso de drogas proporciona, sem dúvida alguma, maisdesvantagens para quem consome do que vantagens, se bem que esta última não existe para quem usa drogas, isso é simplesmente indiscutível. Creio que não preciso entrar em detalhes a respeito desseargumento, afinal de contas esta não é a minha intenção, pois, suponho que todos ou quase todos sabem sobre as conseqüências do uso contínuo de drogas em geral. Só lembrando aos leitores quesemanticamente a palavra droga já define por completo a sua futilidade.
           É importante lembrar também que conflitos familiares passam a ser constantes nos lares de qualquer família que possui pelomenos um dos membros dependente das drogas.
        Para finalizar quero deixar claro que o uso de drogas não só no Brasil, mas em todo o mundo está virando uma epidemia sem controle. Aliás, já virou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!