drogas

Páginas: 3 (603 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
as à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogassintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causadependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existemexames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas noorganismo - são chamados de Exames Toxicológicos.

As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.

O tráficode drogas é chamado de narcotráfico. Algumas dessas substâncias são utilizadas emmedicamentos (drogas lícitas), outras são proibidas em quase o mundo todo (drogas ilícitas).

Abaixo osprincipais tipos de drogas:

Drogas NaturaisMaconha: uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta Cannabis sativa. Existea variaçãochamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o HaxixeÓpio: droga altamente viciante, o Ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonolência, vômitose náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas). Opiáceos: codeínaPsilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito asalucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.DMT - Dimetiltriptamina: A principal consequência do seu consumo são perturbações no sistema nervoso central. Utilizada em rituaisreligiosos.Cafeína: é o estimulante mais consumido no mundo - está no café, no refrigerante e no chocolate.Cogumelos Alucinógenos: alguns cogumelos, como o Amanita muscaria podem causaralucinações.NicotinaDrogas SintéticasAnfetaminas - Seu principal efeito é o estimulante. É muito utilizada no Brasil por caminhoneiros, com o objetivo de afastar o sono e poder dirigir por longos períodos.Barbitúricos -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!