DROGAS

Páginas: 3 (699 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
É considerada droga toda e qualquer substância que modifica a consciência e provoca dependência. O termo também é destinado aos produtos utilizados em farmácias, tinturarias, etc., incluindoo famoso remédio para a incômoda dor de cabeça.

Na antiguidade a palavra phármakon era utilizada pelos gregos para denotar droga que curava, ou seja, remédio, mas ao mesmo tempo tambémservia para veneno. É improvável afirmar qual foi a primeira droga utilizada pelo homem, até mesmo porque isso aconteceu a milhares de anos.

A droga pode ser natural ou sintética, obtida atravésde plantas ou minerais específicos, ou produzida em laboratórios, respectivamente. As drogas lícitas têm permitida sua fabricação, comercialização e uso por lei, dentre elas estão bebidasalcoólicas e cigarro. Já as ilícitas têm uso, fabricação e comercialização proibidas por lei. Segundo relatório da ONU, a maconha continua sendo a droga mais popular do mundo e no Brasil oconsumo de cocaína aumentou.

Logo abaixo você encontrará informações sobre as principais substâncias lícitas e ilícitas e suas respectivas características, efeitos, componentes químicos,consequências advindas de uso, dependência química e tratamento.

Abaixo os principais tipos de drogas:
Drogas Naturais
Maconha: uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio deum enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta Cannabis sativa. Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.
Ópio: droga altamenteviciante, o Ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonolência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência (como a maioria das drogas). Opiáceos: codeína, heroína,morfina, etc.
Psilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.
DMT -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!