DROGAS E SEUS EFEITOSs

632 palavras 3 páginas
DROGAS E SEU EFEITO

As alterações provocadas pelas drogas no nosso sistema nervoso não são sempre no mesmo sentido, mas dependem do tipo de substância consumida.
Dependendo da ação no cérebro, as drogas psicotrópicas podem ser divididas em três grandes grupos: as estimulantes e as perturbadoras.
As depressoras diminuem a atividade cerebral, ou seja, deprimem seu funcionamento e , por essa razão, são chamadas de “depressoras” da atividade do sistema nervoso central.a pessoa que faz uso de sse tipo de droga fica desligado, devagar, flutuando.São exemplos delas o álcool, os soníferos, hipnóticos, os ansiolíticos, os opcionais ou narcóticos e os inalantes ou solventes.
As drogas estimulam a atividade do cérebro e recebem o nome técnico de estimulantes da atividade do SNC.O usuário fica ligado, eletrico.entre as drogas deste tipo encontram-se a cocaína, crack, nicotina e as anfetaminas.
As drogas perturbadoras não produzem mudanças do tipo quantitativo, como aumentar ou diminuir a atividade do cérebro. Elas fazem com esse órgão passe a funcionar fora do seu normal, ou seja, a pessoa fica com a mente perturbada.São também chamadas de alucinógenas. Por essa razão, esse terceiro grupos de drogas recebe o nome técnico de perturbadoras da atividade do SNC. Algumas drogas deste tipo são de origem vegetal como THC, a mescalina, certos tipos de cogumelo, lírio, rabeleiro e outras são de origem sintética como o LSD, o estase e os anticolinérgicos.
As drogas psicotrópicas, por serem também moléculas químicas, chegando ao cérebro, atuam interferindo na engrenagem da química cerebral, aumentando diminuindo ou alterando a forma de autuação dos neurotransmissores.
Dicas de segurança

Saques
-Não aceite ajuda de estranhos ao efetuar saques nas agências bancárias e terminais.
-Procure realizar as transações bancárias em horários de atendimento, quando há funcionários disponíveis para auxiliá-lo em caso de necessidade e certifique-se de que a pessoa que lhe ofereceu

Relacionados

  • Radiação
    5444 palavras | 22 páginas