Drogas Na Adolscencia

1715 palavras 7 páginas
Suas causas e consequências atingem a todas as esferas da sociedade, sejam elas: culturais, econômicas, sociais ou políticas. O impacto que as drogas causam na sociedade é assustador, pois além de destruir a vida social e familiar do dependente, isso quando não levam á morte, é também um caminho para o aumento da violência, principalmente nos grandes centros. Para se evitar tais problemas devemos criar condições necessárias para que o adolescente se torne refratário aos assédios de maus amigos e traficantes.
Com o propósito de amenizar o problema, tentarei levar o conhecimento para meus colegas sobre os males causados pelo consumo de drogas e formas de prevenção ao uso de drogas na adolescente.

Justificativa

Objetivos específicos
Orientar jovens para o perigo das drogas e de como evitar que cada vez mais jovens se envolvam com elas.
Conhecer as principais drogas utilizadas pelos jovens;
Conhecer os efeitos das drogas no corpo humano, que acabam levando á dependência;
Os tratamentos possíveis para as principais drogas utilizadas pelos adolescentes e a importância da família na recuperação dos dependentes.
Propor medidas de prevenção ao uso de drogas para evitar que os jovens á procurem como meio de resolver seus problemas.
Analisar quantitativamente as drogas que circulam entre os adolescentes da nossa região.

Bibliografia http://www.antidrogas.com.br http://www.brasilescola.com/drogas/ http://www.senad.gov.br http://pt.wikipedia.org/wiki/droga

Drogas
Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

Drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no

Relacionados

  • PAOLO 2
    665 palavras | 3 páginas
  • Paternidade e Adolescentes em Conflito com a Lei
    15268 palavras | 62 páginas
  • O fim do mundo antigo
    12280 palavras | 50 páginas
  • ANA KARINA BRENNER
    121006 palavras | 485 páginas