Drogas lícitas e ilícitas

Páginas: 3 (591 palavras) Publicado: 24 de março de 2013
As drogas, Substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, são divididas em dois grandes grupos,segundo o critério de legalidade perante aLei:Drogas lícitas e ilícitas
As drogas Lícitas são aquelas legalizadas, Produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas Lícitas na nossasociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas:anorexígenos (moderadores de apetite), benzediazepínicos(remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.
Já a cocaína, a maconha,o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, oui seja, são drogas cuja comercialização e proibida pela legislação. além disso, as mesmas não são socialmente aceitas.
É importante ressaltar que nãoe pelo fato de serem Licitas, que essas drogas são pouco ameaçadoras: a alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Drogas ilícitas
(Cocaína)
A cocaína é uma das drogas ilegais maisconsumidas, fortes e perigosas do mundo Extraída das folhas da coca (Erythroxylo coca), a cocaína é um alcalóide tropano e seu nome completo é 3-benzoiloxi-8-metil-8azabiciclo (3,2,1) octano-4-carbocilicoácido metil éster.
é uma droga sintética produzida em laboratório, e também é considerada psicotrópica, atua no sistema nervoso central do indivíduo, responsável pelo comando dos pensamentos e açõesdas pessoas.
O uso da cocaína provoca uma passageira euforia, excitalão, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e um ilusório aumento de energia.
Altas doses de cocaína podem resultarem convulsões, taquicardia, depressão do centro neural respiratório e depressão. A overdose feralmente provoca arritmias cardíacas,convulções epilépticas generalizadas e depressão respiratória comasfixia, levando o individuo a morte em menos de 3 horas
(CRACK)
O crack surgiu no início da década de 80. É um tipo de droga feita de cocaína e mistura de cloridrato da cocaína, amônia e água...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas Lícitas e Ilícitas
  • Drogas Lícitas e Ilícitas
  • drogas licitas e ilicitas
  • Drogas lícitas e ilícitas
  • Drogas licitas e ilicitas
  • Drogas Licitas e ilicitas
  • drogas licitas e ilicitas no esporte
  • química/drogas licitas e ilícitas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!