Drogaria Pague Menos

Páginas: 7 (1606 palavras) Publicado: 21 de junho de 2013



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
tecnologia em processos gerenciais

marco antônio khalil de sá















atividade portifolio
individual
















Cabo Frio RJ
2012


marco antônio khalil de sá














atividade portifolio
individual








Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em ProcessosGerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Introdução a Economia, Processos Administrativos.

Prof.(a) Elizete Zanpronio de Oliveira
Prof.(a) Monica Maria
Prof. Wilson Salvalagio
Prof.(a) Karen Hiramatsu








Cabo Frio RJ
2012
INTRODUÇÃO

Neste trabalho discutiremos a relação do Caso Drogaria PagueMenos, com ênfase em busca gestão de pessoas, administração de empresas, conquistas econômicas e financeiras, fatores motivacionais, comportamento organizacional e como tornar possível o desenvolvimento de uma empresa mesmo com fatores adversos devido às características e concorrência extremamente ampla.
Com base no que foi estudado durante o período e pesquisado através de fontes na internet ematérias em revista, amplificando campos através de exemplos de outras empresas tão comprometidas e vencedoras como o caso da Drogaria Pague Menos.
Desenvolvendo aspectos numéricos e explicativos, abordaremos ao longo do trabalho fatores psicológicos e financeiros, metas e objetivos, segredos de sucesso e claro com uma conclusão extraordinária para inserir em prática o diferencial competitivo no nossodia a dia como gestor de uma grande empresa.
















DESENVOLVIMENTO

Conforme estudado e lido em todos os núcleos disciplinares referente à esta conclusão, o caso supracitado mexe muito com o intelecto e senso de percepção das pessoas que buscam algo para obterem sucesso em sua carreira profissional e consequentemente em sua vida pessoal.
A luta diária de conquistaro que parece impossível, se move através da motivação, da busca pela vitória, da necessidade de ter uma vida melhor, levando expressamente àqueles que participam incansavelmente a motivação de estar juntos, não em um grupo mas em uma equipe vencedora.
Em trecho da reportagem, o Sr. Francisco Queiroz diz que procurava meios incessantemente de fazer mais pessoas entrar nas farmácias; com seuespírito empreendedor o mesmo começou a prestação de serviços à comunidade, não utilizando somente de medicamentos mais baratos o Sr. Francisco incluiu esse fator que era o diferencial para a população, onde teoricamente enfrentaria menos filas e ainda conhecerias suas gôndolas de medicamento e produtos de higiene, aumentando assim o seu fluxo de vendas dentro da sua área.
Atividade essa, que emmuitas outras empresas hoje já faz o diferencial para que a população esteja entrando, frequentando as lojas para aumentar o número de vendas e o fluxo de pessoas a passarem por dentro dos estabelecimentos.
Como exemplos de tal prestação temos:
- CASAS LOTÉRICAS (Abre conta da Caixa, paga-se contas de luz, água, telefone, faturas de cartão, etc...).
- CASAS BAHIA (Grande parte dessas lojaspossuem um quiosque do Banco Bradesco, para abertura de contas, pagamento de faturas e boletos e ainda retirada de 2ª via de fatura de cartão de Crédito, entre outros serviços).
- SUPERMERCADOS EXTRA (Todos os supermercados dispõe de banco 24horas , caixas eletrônicos de diversos bancos, recarga de celular pré-pago entre outros serviços).
- BANCAS DE JORNAL em geral (Além da venda tradicional dejornais e revistas, as mesmas ainda vendem Cartão para telefone público, vale transporte, apostilas de concursos, recarga de celular, entre outros produtos e serviços).
Tudo isso é exemplo de empreendedorismo, atividade a qual o Sr. Francisco desempenhou com muita maestria.
Atrair todas as classes sócio econômicas do Brasil, sempre foi o maior desafio da Drogaria, mas com muito mais busca...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogaria pague menos
  • Pague Menos
  • Pague menos
  • Pague menos
  • Pague menos
  • Pagues Menos
  • Pague menos
  • pague menos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!