Droga Enfetamina

472 palavras 2 páginas
Introdução
O termo “anfetamina” identifica um grupo de substâncias quimicamente aparentadas, todas elas produzindo os mesmos efeitos psicológicos e comportamentais. Cada droga é psicoestimulante, ou seja, aumenta a atividade cerebral. Ao contrário de muitas drogas freqüentemente utilizadas para fins indevidos, a anfetamina não existe livremente na natureza; só pode ser produzida em laboratório químico.
Pagina 1
OQUE É ANFETAMINA
A droga anfetamina é uma substância que quando consumida causa dependência química e leva a uma série de alterações que podem inclusive matar.
Muitas vezes medicamentos à base de anfetaminas são receitadas por médicos como remédio para emagrecer, a fim de aumentar o metabolismo basal do corpo e fazer com que se gaste mais energia. Além disso o medicamento diminui o apetite, o que leva a uma ingestão de calorias muito menor.
Pagina 2
COMO COMEÇOU O USO
Em 1887, na Alemanha. Quarenta anos mais tarde começou a ser usada pelos médicos para aliviar fadiga, alargar as passagens nasais e branquiais e estimular o sistema nervoso central. Em 1932, a droga foi lançada na França com o nome de Benzedrine, na forma de inalador indicado como descongestionante nasal. Em 1937, foi comercializada na forma de comprimido para elevar estados de humor. Durante a Segunda Guerra Mundial foi utilizada pelas tropas alemãs para reforçar a resistência e eliminar a fadiga de combate.
O controle da comercialização iniciou por volta do ano de 1970, quando as anfetaminas passaram a ser consideradas drogas psicotrópicas, por causar um estado de grande excitação e sensação de poder, dependendo da dosagem.
Pagina 3
OQUE ELA CAUSA
Além de estimular o cérebro, as anfetaminas aumentam a pressão arterial e a freqüência cardíaca, podendo provocar infartos do miocárdio fatais e acidente vascular cerebral e a morte por sufocamento e desidratação.
Ansiedade intensa, paranóia e distorção da percepção da realidade, alucinações auditivas e visuais e sentimentos de

Relacionados

  • Drogas, alcool e tabaco
    1888 palavras | 8 páginas
  • Doping
    786 palavras | 4 páginas