Dragão Steampunk é muito forte.

4718 palavras 19 páginas
Os dragões podem voar, viver na terra ou mar, cuspir fogo e até falar. Apesar de os cientistas terem certeza de que esses bichos nunca existiram de verdade, aparecem em lendas de povos de várias épocas e de lugares diferentes.

Muitas vezes são considerados como deuses, mas também podem representar as forças do mal. Os dragões são famosos no mundo inteiro e povoam a imaginação dos humanos muito antes de serem astros de filmes, livros e games (e também da coleção Reino dos Dragões!).

Alguns estudiosos acreditam que esses animais mágicos que surgiram nessas lendas foram inspirados em bichos de verdade, como serpentes, crocodilos, lagartos e até fósseis de dinossauros. Muitos são parecidos com répteis!

Veja na galeria acima as lendas mais famosas de dragões, criadas por povos de diferentes épocas e regiões do planeta. ragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
Em vários mitos são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.
Índice [esconder]
1 Origem dos mitos
2 Dragões para a mitologia
2.1 Dragões ao redor do mundo
2.2 Dragões no Médio Oriente
2.3 Dragões na Mesopotâmia
2.4 Dragões nas lendas orientais
2.4.1

Relacionados

  • livro
    132022 palavras | 529 páginas
  • Otaku no brasil
    11289 palavras | 46 páginas
  • Mestre Saga Do Mago Vol 2 Raymond E
    154010 palavras | 617 páginas
  • Anexos Rainbow Rowell
    87153 palavras | 349 páginas