Dra Theresa

Páginas: 5 (1057 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014






Sistemas de Informação
Caso Dra. Theresa Lopes








Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 1ºSemestre/Vespertino

1. Fatos avaliados de acordo com as prioridades da empresa

Problemas com folha de pagamento
Contas e faturamento
Logística com estoque de remédios
Falta de precisão no escritório
Dificuldade no treinamento de funcionários
Problemas com datas pararetorno de pacientes

Deverá ser tomada uma solução imediata, caso contrário à falência da empresa é eminente.
Segundo Dra Theresa, a utilização de computadores para automatizar os processos da clínica é fundamental, desde que haja a implantação de um sistema simples, claro e objetivo; garantindo as horas paradas e uma duplicidade emergencial.


2. Questões

1- Apesar de o objetivo doprojeto ser único, muitos analistas não sabem avaliar o processo daquilo que deverá ser feito ou simplesmente não organizam suas idéias. Os perigos resultantes desta abordagem são inúmeros, desde a falha do processo ou até mesmo ocasionar falência financeira da empresa que se presta o serviço, muitas das vezes o sistema de informação controla partes significante da corporação, e algum erro durante oprocesso de planejamento poderá ser catastrófico.
2- As principais áreas problemas da clínica são os problemas com folhas de pagamentos e faturamento, estoque de remédios e falta de precisão. Tudo obra do procedimento mal organizado, assim como o armazenamento de informação em pastas ou cadernos podem ser eficientes, porém a partir do momento em que se há negligencia por parte de funcionário ouadministrativo estes métodos não são válidos pó não serem organizados automaticamente.
3- A Doutora de fato se preocupa com sua imagem profissional, pois é uma médica e não uma administradora, com isto, ela necessita de um sistema simples e objetivo para auxiliá-la em determinadas funções
4- Dra Lopes tem certa repulsão com computadores, está informação é importante, pois além de analisar aspossíveis soluções que a implantação de um sistema de informação traria, a busca por este foi refinada a aqueles que apresentam facilidade de uso e menor índice de erros durante qualquer processo.


3. Alternativas de soluções

A solução mais adequada para o problema depois de varias analise de informações obtidas, será a implantação de um ERP para organização geral de modo automatizado dos dadosdiários da clínica. Que por questão, a falta de cuidados com estas informações se difundiu nas atuais instabilidades do recinto.


4. Plano de ação

Obter todas as informações possíveis de faturamentos, contas, estoques e clientes da clínica. Logo após realizar a compra de equipamentos tecnológicos, tais como, computadores, servidores, periféricos e ERP.
Haverá dois computadores desktops, oprimeiro para uso administrativo de Dra Theresa e o segundo para a secretária. Ambos interligados entre si através de um servidor geral.
Com o sistema em funcionamento, o próximo passo é armazenar todos os dados e aplicar segurança contra roubo de informações.
Uma das reclamações de Theresa é o tempo de treinamento, devido o sistema ser de fácil uso, seus funcionários poderão usufruir desteem um tempo extremamente reduzido.




5. Especificação técnica de equipamentos

Desktop
Modelo: Dell Vostro 260 Slim
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Home Basic x64
Processador: Intel Core i3-2120 (3.3GHz)
Memória RAM: 4GB
Disco Rígido: 500GB
Monitor Dell Widescreen 18,5 polegadas
Servidor
Modelo: HP PL360 G7
Sistema Operacional: Não Incluso (Devido a confiabilidade doKernel Linux, foi decido a instalação da distribuição Debian, por conter todas as ferramentas necessárias e ter uma excelente estabilidade)
Processador: Intel Six-Core Xeon E5645
Memória RAM padrão: 6GB (compra separada de um pente de 8GB)
Disco Rígido: Não Incluso (compra separada de HD com 2TB para uso comum e HD de 1TB para backup)
Placa de Rede: Wi-Fi Gigabit
ERP
Nome: Consultório...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • "Caso dra Theresa"
  • Dra. Carla
  • dra dasesr
  • Dra. campos
  • dra sicilia
  • Dra Morgana
  • Dra. Ita
  • Contributo Dra Filipa Cardoso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!