DR4 CLC5

431 palavras 2 páginas
Módulo: Cultura Língua e Comunicação

DR4 – Redes de Internet
Desenvolver uma atitude crítica face aos conteúdos disponibilizados através da internet e dos meios de comunicação social no geral.
Propostas de trabalho

1- Recorde os programas televisivos que marcaram a sua infância (pelo menos 2) e explique de que forma o fizeram.
1 - A minha infância foi passada em França até aos meus 14 anos, logo vou falar de um programa francês e de outro português que só via quando vinha de férias a Portugal.
Um dos programas franceses que marcaram a minha infância foi o “morning live”, era um programa que dava de manhã antes de eu ir para a escola, eu até me levantava mais cedo para o ver, esse programa era muito divertido, dava-me a conhecer as músicas da atualidade, também passava os desenhos animados mais conhecidos em que um deles era o “ Hey Arnold “ que eu adorava ver.
O programa português que via durante as ferias quando vinha a Portugal era “ Uma Aventura”, adorava ver as aventuras deles, pois em França vivia num apartamento e ao ver sentia-me livre e durante esse mês de férias até imitava algumas das aventuras.

2 - Dê a sua opinião sobre os jornais impressos versus jornais digitais.
Na minha opinião desfruto mais em ler notícias em jornal impresso, pois o facto de agarrar no jornal e de o poder folhear faz toda a diferença. No meu caso até vou ler o jornal ao café, e dá-me muito mais prazer do que estar atrás de um computador a ver as notícias em forma digital.
Mas também sou da opinião que os jornais na internet, isto é as notícias digitais são mais completas pois estão sempre a ser atualizadas, e torna-se mais prático para o público, pois pode-se aceder e ver notícias em qualquer lado, seja no computador ou até mesmo no telemóvel.

3 – Selecione um site, blogue, rede social ou outra fonte que disponibilize dados através da Internet e dê a sua opinião do(s) mesmo(s) (importância, pertinência, atualidade dos dados, tipo de linguagem

Relacionados

  • Clc5 - dr4
    1260 palavras | 6 páginas
  • Reflexões
    4107 palavras | 17 páginas
  • Esteticismo-Cosmetologia
    22065 palavras | 89 páginas