Dpp(desenvolvimento pesoal e profissional)

430 palavras 2 páginas
Desenvolvimento Pessoel e Profissional l Hoje em dia está difícilencontrar um profissional competente, póis muitos se formam mas não se dedicam e nem s interressampela profissão escolhida. Assim deixando o mercado de trabalho cada vez mais desvastado.
As oportunidades de empregos são muitas porém profissionais qualificados são poucose com isso, empresas, acabam sendo muito prejudicadas.
O profissional de Pedagogia encontra muita dificuldade em primeiro relacionamento entre Pai, Filho, Aluno e Professor assim também com tantas novas mudanças m sua rotina de trabalho, o pedagógo tem que ser uma pessoa equilibradae informada para poder ouvir e ensinar com sabedoria. Os profiessores que dominam efetivamente o projeto pedagógico fortalecem a escola em que lecionam.
As ocupações de um pedagógo são:CoordenadaPedagógica, Orientador Educaciona, supervisor de Ensino, Psicopedagógo, Designer Educacional, Professor de Técnas e Recursos Audio Visuais.
Para promover a aprenizagem dos alunos, é fundamental desnvolver-se continuamente:olhar o própria trajetória profissional, perceber falhas, saber o que ainda falta aprender e assumir o desafio de ser melhor a cada dia. Entender como os nossos alu os aprendem é um conhecimento fundamental.o embasamento teórico é imprecindivel para desenvolver plsnos de ação visando que todos os alunos tenham sucesso na construção de seus conhecimentos. Planejar e avaliar constantemente, acreditanto que o aluno pode aprender, por outro lado, é essencial na rotina dos bons prfissionais.
Um pedagógo bem preparado teve ter boa formação, usar as tecnologias, atualizar nas novas didáticas, trabalhar bem em equipe, planejar e avaliar sempre, ter atitude e posturas profissionais.
Parceria é a solução do apagão de talentos, o aumento da ofertas de empregos é apenas um dos pontos positivos do aquecimento da economia brasileira com isso o emprsariado tem enfrentado o chamado Apagão de Talentos isto é falta prifissionais capaciadospara ocupar as

Relacionados