Dpp autocolaborativa aula 6

602 palavras 3 páginas
Atividade Autocolaborativa
Passo 1

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01. Com o tempo torna-se cada vez mais vital estar integrado no mundo virtual, recebimento e envio de arquivos estão cada vez mais sendo pela internet o que influencia muito na hora de arrumar um trabalho, sendo na hora de enviar um currículo ou de receber um e-mail de data de entrevista, e também a o fato de ajudar muito na hora de divulgação de currículo pela internet e também na procura de estágios, trabalhos e afins.
Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02. Hoje o mundo do trabalho exige muito conhecimento e competência, e o primeiro passo importante para adquiri-la é fazendo um curso. Áreas novas crescendo, como por exemplo, a nanotecnologia dão grandes oportunidades para universitários sérios que pretende estudar de verdade, e mesmo áreas que já está há muito tempo no nosso meio, há oportunidades para bons universitários, pois se faltam também profissionais qualificados.
Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04. A autoimagem. Não importa se você é um bom profissional ou não, isso não vai valer de muita coisa se o seu comportamento não for adequado, se você não for educado, se sua autoimagem for ruim, e isso é um grande problema pois se precisamos mudar algo em nós, é algo que já está enraizado em nosso caráter, por exemplo se um pessoa é muito tímida ela terá grandes dificuldades de conseguir um cargo de liderança, e diversas características podem ser desfavoráveis a certos cargos, tanto o quanto favoráveis.
Como

Relacionados