Dpp aula1

372 palavras 2 páginas
Questão 1 - De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentados no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele? De forma geral o vídeo retrata um empregado que não está satisfeito com seu trabalho, até a chegada do final de semana, que é quando ele pode fazer o que quer se sentindo livre. Para o homem, o trabalho sempre foi necessário, na maioria dos casos obrigatório, pode-se dizer. Desde o tempo das cavernas, a busca por alimento, as necessidades como a construção de lugares para viver, e se proteger do frio, locomoção, ferramentas para caça, tudo envolve o trabalho. Continuamente, o trabalho é responsável pelos bens produzidos, e os serviços que a sociedade necessita, e deseja. A pessoa pode gostar do seu trabalho, mas nada impede que no final de semana ela se alegre e acabe fazendo como o pinguim do vídeo, literalmente pulando de alegria, não somente quem não aprecia seu trabalho fica feliz no final de semana, pois todos gostam de ter um tempo pra si mesmo. Pode-se concluir que o trabalho torna-se extremamente necessário ou seja, fundamental na vida do indivíduo. Assim devendo trabalhar com algo que realmente goste, pois assim poderá se tornará uma pessoa mais feliz diariamente e realizada profissionalmente, o que é muito incomum atualmente.

Questão 2 - Como Você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Pode ser avaliado em dois lados, um deles é que ficarão rápidos no que fazem, podendo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, serão profissionais que poderão atuar em diversas áreas, pois a tecnologia abrange diariamente o profissional, sendo assim um ponto positivo. Por outro lado, haverá a questão de ambição, criando o lado negativo. Na parte de querer alcançar os melhores cargos em menor tempo possível, sem aquela paciência para esperar a hora certa e a vontade de seu

Relacionados

  • Tps dpp aula1
    343 palavras | 2 páginas
  • Ppenal i
    1062 palavras | 5 páginas
  • DPP - Desenvolvimento Pessoal e Profissional
    24114 palavras | 97 páginas