DPP AULA 07 DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

1123 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos abordar sobre os sete capítulos da disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional elaborados através do AVA.
Vamos falar sobre o mundo do trabalho, projeto de vida, competência social, comunicação, processo seletivo e desbravando o mundo digital. Responder a quatro questões sobre esses assuntos e no final uma conclusão sobre o que entendemos.
QUESTÕES PASSO 1:
Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive?
Atualmente, com as mudanças no mercado de trabalho, as pessoas precisam cada vez mais desenvolver habilidades para atenderem a seus próprios interesses e estarem atualizada frente à demanda profissional. Essas mudanças em grande parte são muito boas para os trabalhadores, ela abre muitas portas para quem está interessada em se desenvolver profissionalmente, mas para isso temos sempre que nos especializarmos. Com a chegada de novas empresas em nossa região devido ao COMPERJ (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), também surge a oportunidade de conseguir um bom emprego.
Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje?
Com essas novas mudanças tecnológicas faz com que o trabalho passe a ser mais intelectual do que braçal, dando oportunidades aos estudantes. Os estágios são formas de preparar o universitário que não tem a experiência prática para no futuro ingressarem no mundo do trabalho, até as próprias universidades estão preocupadas em direcionar os estudantes para estágios.
Muitas empresas recrutam jovens para estágios e trainees, com ótimos salários e oportunidades incríveis para aprendizado.
Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente
Nos dias atuais o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo ainda mais dos

Relacionados