Dp-adap ac grade 2008-2 8º sem

482 palavras 2 páginas
ADAPTAÇÃO/DEPENDÊNCIA ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Grade Curricular 2008/2

Ref. 1º Semestre - Carga Horária – 60 h/a (Realizar Atividades no mínimo em 2 grupos)
Grupo 1 1. Aproveitamento em Disciplinas cursadas em outros Cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação da UNIP, em áreas afins, ou em outra IES, no Curso de Direito ou áreas afins.
Até 20 horas
ENSINO
Grupo 2 1. Participação em Projetos de Pesquisa ou Investigação Científica.

2. Publicação de Documentos de própria autoria. Até 10 horas

Até 05 horas
PESQUISA 3. Presença colaborativa em defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso ou Monografia da Graduação, Dissertações de Mestrado ou Teses de Doutorado. 02 horas por apresentação
Grupo 3
1. Vista do Filme A Vida de David Gale com realização de análise jurídica com enfoque nos Direitos da Pessoa Humana, mediante os conhecimentos obtidos na disciplina História do Direito e Direitos Humanos.

2. Vista do Filme BOPE – Tropa de Elite com realização de análise jurídica com enfoque nos Direitos da Pessoa Humana, mediante os conhecimentos obtidos na disciplina História do Direito e Direitos Humanos.

05 horas

05 horas

EXTENSÃO

3. Leitura e resumo da obra Dos Delitos e das Penas, de Cesare Beccaria. Mínimo de 10 páginas. (.D. Penal).

4. Vista do Filme O Júri com realização de análise do ponto de vista da estrutura argumentativa e do discurso jurídico, mediante os ensinamentos obtidos na disciplina Comunicação e Expressão.

5. Vista do Filme Um Crime de Mestre com realização de análise do ponto de vista da estrutura argumentativa e do discurso jurídico, mediante os ensinamentos obtidos na disciplina Comunicação e Expressão.

6. Leitura e resumo da obra O que é Retórica de Maria Thereza Halliday. Mínimo de 10 páginas. (Comunicação e Expressão).

7. Leitura e resumo da obra O Príncipe, de Maquiavel. Mínimo de 10 páginas. (C. Política).

Relacionados