doutorzin

512 palavras 3 páginas
Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: o vídeo mostra a sensação de liberdade e satisfação ao ir pra casa e ficar no conforto do lar, e o lado negativo é a visão que se tem do trabalho de que ele seja uma coisa ruim e temos que ficar afastado dele.
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Com certeza as novas tecnologias tendem a melhorar o ambiente de trabalho, um exemplo claro de conforto é o caso do home-office que para cumprir suas tarefas na empresa o trabalhador pode ficar confortavelmente em seu lar.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: Hoje em dia a diferença entre emprego e trabalho é clara e diversos profissionais tendem a escolher a prestação de serviços sem vínculos empregatícios pelo fato da melhor remuneração, disponibilidade de tempo e conforto, que muitas vezes é proporcionado pelo fato de trabalharem em suas próprias residências. Esse ultimo fato é graças ao avanço da tecnologia que possibilita um funcionário executar as atividades de sua empresa sem sair de casa, ou mesmo passar de colaborador à empresário, tendo em vista que é crescente o investimento em sites de compras, e diversos outros meios de interatividade entre cliente e empresa pelo meio da internet.

Passo 3: Se você estivesse no lugar do contratante, qual seria sua postura? Você acredita que essa crônica tem relação com os aspectos tratados no Capítulo 02? Comente!
R: Com certeza adotaria a mesma que a do contratante, ao meu ver a atitude do dele foi excelente ele solucionou o problema da empresa de maneira que seu novo colaborador ficou satisfeito com seu novo trabalho, nesse caso não havia

Relacionados