Dourot

840 palavras 4 páginas
Diagramas de Comportamento
Estes tipos de diagramas descrevem características comportamentais de um sistema ou processo de negócios. Atividade: descreve regras de negocio de alto nível, incluindo fluxo de dados. Pode ser ainda utilizado para descrever lógicas complexas em um sistema.

Maquina de Estado: formalmente conhecido como diagrama de estados, descreve os estados de um objeto ou a interação que possa ocorrer, bem como mudanças de estados.

www.fernandoamaral.com.br/Default.aspx?Artigo=54

1/6

05/05/13

Fernando Amaral, PMP - Introdução a diagramas UML

Caso de Uso: mostra casos de uso, atores e seus relacionamentos.

Interação: uma variação do diagrama de atividade, que mostra o controle de fluxo dentro de um sistema, onde cada nó dentro do diagrama pode representar outro digrama de interação.

Diagramas de Interação
Como um subconjunto dos diagramas de interação, estes tipos de diagramas dão ênfase a interação entre objetos .

Comunicação: mostra instancias de classes, seus relacionamentos e o fluxo de mensagens entre eles. Normalmente é focado na estrutura organizacional dos objetos e no envio e recebimento de mensagens.

Seqüência: modela a lógica seqüencial de um negocio, em conseqüência da ordenação das mensagens na linha do tempo.

www.fernandoamaral.com.br/Default.aspx?Artigo=54

2/6

05/05/13

Fernando Amaral, PMP - Introdução a diagramas UML

Sincronismo: descreve as mudanças no estado ou condição de uma instancia através do tempo, normalmente usado para mostrar mudanças no estado de um objeto através do tempo em resposta a um evento externo.

Diagramas de Estrutura
Estes tipos de diagramas descrevem elementos estáticos de um modelo, que não altera com o tempo. Classes: mostra uma coleção de objetos estáticos com seus tipos, conteúdos e relacionamentos.

Estrutura: descreve a estrutura interna de uma classe, incluindo pontos de interação das classes com outras partes do sistema.

Componente: descreve

Relacionados