dotz

Páginas: 9 (2062 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2014
1. Nome do Tema
2. Apresentação da Empresa
3. Qual o cenário na fase anterior
4. Qual foi a virada (como ficou)
5. Qual a estratégia adotada
6. Conclusão
7. Bibliografia

Empresa Dotz - META
A Dotz e o varejo: um namoro que deu certo

Roberto Chade, presidente da Dotz (à esquerda) posa para foto com o negociador William Ury
São Paulo - A Dotz cumpriu em outubro sua meta de atingir10 milhões de clientes em 2013. Presente em mais de 650 cidades, o programa da empresa tem registrado cerca de 10 mil resgates de produtos por dia em mais de 7,3 mil estabelecimentos. Na fórmula do sucesso da companhia, boas parcerias no varejo são um ingrediente importante.
"A Dotz nos permite ter um programa de fidelidade que não seria viável se dependesse da gente", afirma Marcello Farrel,diretor geral do Bob's. A estratégia da empresa se baseia em parcerias com redes nacionais e pequenos varejistas. E, aos poucos, vem dando frutos.
"O varejo é o motor do nosso negócio", resume Roberto Chade, presidente da Dotz. Segundo ele, o programa de pontos da companhia alcança até 50% de penetração na população das cidades onde atua. Após João Pessoa (PB) e Sorocaba (SP) em 2013, a Dotz devechegar a Goiânia e Vitória no ano que vem.
Concorrência
De acordo com Chade, a Dotz não tem medo dos concorrentes. "É bom que exista concorrência: isso cria uma cultura de fidelização que é muito importante para gente", afirma o executivo.
Disputando mercado com empresas como a Smiles e aMultiplus, a companhia tratou de reforçar sua oferta de passagens aéreas - sem descuidar nunca do segmentoque é seu talismã.

"Além de ser nosso destaque e diferencial, o varejo é um segmento que exige investimentos - o que é uma barreira de entrada para os concorrentes", lembra o presidente da Dotz - enquanto outras empresas disputam com afinco os varejistas.
Em evento realizado hoje em São Paulo, a Dotz trouxe ao Brasil William Ury, o negociador que reconciliou Abilio Diniz e Jean-Charles Naouri,do grupo Casino.
Tópicos: Empresas, Multiplus, Serviços diversos, Programas de fidelidade, Smiles, Varejo, Setores, Comércio
Sp 21/11/13
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/a-dotz-revela-um-dos-segredos-do-seu-sucesso-o-varejo

OPOVO - Como surgiu a ideia de criar a Dotz?
Roberto Chade - A Dotz surgiu, na verdade, de um envolvimento que há 15 anos o meu pai teve com algunsclientes. Meu pai é advogado e ele tinha como clientes a Shell e o Bradesco, que contrataram meu pai para fazer uma parceria entre eles. Esta parceria deu origem a um programa de fidelidade chamado Smart Club, isso há 15, 20 anos. Eu estudava Marketing e Administração na faculdade, e este era um projeto de marketing, então ele me convidou para eu participar das conversas, só para acompanhá-lo. A origemdo Smart Club foi o início do que veio a ser a Dotz, depois de quatro, cinco anos. A semente foi plantada na minha cabeça nessa época e quatro, cinco anos depois quando veio o início do mundo de internet, eu e meu irmão Alexandre começamos a pesquisar alternativas de investimento e vimos que programas de fidelidade poderiam ser um caminho importante na internet. E a Dotz surgiu nos anos 2000,inicialmente só pela internet.

 
OP - Qual é a situação da Dotz em Fortaleza hoje?

Roberto - A Dotz está muito bem. Nas próximas duas semanas, atinge a marca extremamente precisa de um milhão de clientes em Fortaleza, com parceiros de altíssima representatividade, Mercadinhos São Luiz, Pague Menos, Sobral & Palácio, Bob’s, Banco do Brasil. Estamos muito satisfeitos.
 

OP - Em nívelnacional, qual a situação da Dotz?
Roberto - A gente vem crescendo quase 90% ao ano, nos últimos cinco anos. Atingimos recentemente a marca de 13 milhões de clientes, nos tornando o maior programa de fidelidade do Brasil. Atingimos também a expressiva marca de Top of Mind de 55%. A população nos vê como Top of Mind em termos de fidelidade, enquanto o segundo colocado tem 6% só. Estamos num momento de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dotz
  • Dotz crescimento legal
  • Os desafios de crescimento da moeda virtual Dotz

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!