Dotinha da alegria

566 palavras 3 páginas
Esta atividade é importante para que você adquira uma visão consistente da importância do Capital de Giro nos resultados financeiros da empresa, bem como, poder analisar a situação desses recursos na estrutura de capital da organização.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Pesquisar em livros da biblioteca local, ou artigos publicados na internet, o ponto de vista de outros dois autores referente aos Fundamentos da Gestão de Capital de Giro, de forma a complementar os conceitos já citados no livro adotado (PLT). Para facilitar a pesquisa, utilize os livros citados como bibliografia complementar. Segue abaixo indicação de site que apresenta conteúdo sobre o tema.
a) PAULO, Anderson de Oliveira; MOREIRA, Héber Lavor. Capital de Giro como fator estratégico para o desempenho econômico-financeiro das empresas: um estudo de caso.
Disponível em: < https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzvCuonq3Rm ANDUzOGUzZWEtNTU2OC00OTMyLTkxMGQtYmRhMzQ3ODRiMTZk&hl=pt_BR&auth key=CLOh-4sB>. Acesso em: 29 maio 2014.
Passo 2 (Equipe)
Consultar nas empresas em que os alunos da equipe trabalham a possibilidade de obter o
Balanço Patrimonial referente a qualquer exercício social. Em caso de dificuldade na obtenção desse relatório, utilizem dados de empresas famosas que podem ser encontrados na internet. Passo 3 (Equipe)
Calcule o Capital de Giro líquido (CGL) e os índices de liquidez, conforme conteúdo da aula tema. Emitir parecer, conforme os livros indicados como bibliografia complementar, sobre a
Passo 4 (Equipe)
Elabore um relatório com base no conteúdo da pesquisa, elencando pensamentos dos autores pesquisados a respeito da Gestão de Capital de Giro. Monte-o de acordo com as normas
ABNT e entregue ao professor conforme data agendada. com no máximo três páginas, de acordo com as normas ABNT e reserve esse conteúdo para compor o relatório final que será postado para avaliação.
ETAPA 2

Relacionados

  • religião
    1052 palavras | 5 páginas