Dossie Visagista

594 palavras 3 páginas
Uma boa equipe de manicures faz a diferença nos salões, por isso vale a pena investir nessas profissionais.

A cada dia cresce a preocupação das pessoas com a aparência e o bem-estar. Entre os salões de beleza, a concorrência tem aumentado consideravelmente. Isso fez com que novos caminhos para a sobrevivência e o crescimento fossem desenvolvidos, com profissionalismo, criando uma constante busca por capacitação profissional. Hoje, não basta apenas cortar bem um cabelo, fazer um excelente reflexo, ou saber pentear. Precisamos de um diferencial. A demanda por formação profissional é crescente no país, pois as relações de emprego mudaram, e os salões de beleza valorizam quem pode agregar resultados.
Uma profissional que costuma passar quase despercebida, mas que pode se tornar uma referência no salão é a manicure. Uma boa manicure sempre tem serviço. Mas, para fazer um bom trabalho e se destacar em sua profissão, o segredo é a organização.
A primeira coisa que devemos entender é que tudo funciona melhor com organização. Tal como uma empresa, a atividade de uma manicure deve ser administrada. As profissionais devem controlar custos, evitar desperdício de material, elaborar e controlar o fluxo de caixa, saber quanto ganha, preocupar-se com o marketing, atendendo as expectativas das clientes e tratando a todas com simpatia. Qualidade hoje não é diferencial, é obrigação.
Não adianta se manter informada apenas sobre esmaltes. A manicure tem que buscar informações, estar sempre inovando, criando novos serviços, investindo em sua profissão, lendo e aproveitando as dicas de revistas especializadas. Ampliar sua visão, não se limitando às unhas, aos pés e às mãos. Ser uma consultora de beleza, sugerindo tendências às suas clientes, pois as mulheres hoje escolhem manicures que estejam em sintonia com os métodos de higienização, que utilizem produtos de qualidade e sigam a orientação do fabricante
Tudo na vida, para ser bem feito, tem que ser planejado. Mas, para

Relacionados

  • Visaismo
    490 palavras | 2 páginas
  • trabalho
    2629 palavras | 11 páginas