DOSSI I Cap Tulo 3 Mudando A Cultura Do Escrit Rio De Advocacia

2227 palavras 9 páginas
DOSSIÊ I
3 Mudando a Cultura do Escritório de Advocacia
"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada virória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
Sun Tzu - A Arte da Guerra
O desafio que mais enfrentamos nas consultorias por todo o país é a barreira e a resistência impostas pelos advogados para que a mudança possa estabelecer-se realmente dentro da mente das pessoas. Novos padrões podem e devem ser criados. Justamente por isso, é essencial um plano desenhado para que a gestão da mudança possa florescer corn sucesso nas organizações jurídicas.
Para que a cultura da reinvenção possa ser instalada em seu escritório ou em sua vida, são necessários passos rumo à identificação da liderança e da gestão da mudança. Todo advogado é um líder em potencial e identificar as qualidades que o auxiliem a tornar a mudança menos dramática, é uma tarefa básica.
Ern um ambiente de rápidas mudanças, a estratégia de ontem raramente é a resposta para os problemas de amanhã. O ser humano tende a prender-se ao conforto de práticas anteriores, em vez de aventurar-se em território desconhecido. Isso é natural
No entanto, o amadurecimento de um profissional ou de uma organização é diretamente proporcional à coragem em inovar sempre em suas estratégias, reorganizando-se para conquistar e manter clientes, bem como motivar sua equipe.
A MUDANÇA INEVITÁVEL
Imagine, mais uma vez, um advogado que atuava na década de 1960 e, por algum acidente científico, ficasse congelado e fosse reavivado em 2005. Pense no susto e no mais completo deslocamento que sentiria: computador, celular, Internet, TV a cabo, audiências on-line, peticionamento eletrônico, certidão on-line, enfim, em quase 50 anos, o mundo foi reformulado graças à tecnologia. Só que não vamos parar por aí.
24
Como as transformações estão mais velozes, podemos

Relacionados