DOSSI DE MEAD

1806 palavras 8 páginas
UNIDADE 1
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA e AMBIENTE VIRUTAL DE APRENDIZAGEM: Moodle
 Questões obrigatórias para o dossiê
1. Considerando ser uma necessidade dos tempos atuais e uma possível solução para a sociedade moderna, instalou-se a educação a distância. Mas o que significa educação a distância? Conceitue.
É uma modalidade onde o aluno e os professores então separados, sendo necessários então a utilização de meios de tecnologias de informação e comunicação. Nesta modalidade o aluno participa ativamente na construção do seu conhecimento e desenvolvimento dos seus potenciais. Acontece também uma comunicação interativa entre a instituição que promove o curso o aluno e o tutor.

2. O que é ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e quais seus principais recursos?
É uma sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar as atividades do curso pela internet. Com a senha e o usuário o aluno tem acesso a plataforma do curso, podendo ser acessado através de qualquer computador que esteja ligado à internet. Através desse ambiente o aluno pode ter acesso aos conteúdos, postar atividades, debater o tema em fóruns tirar dúvidas, entre outros recursos.

3. Qual o papel da tecnologia na educação a distância?
A tecnologia nesta modalidade de ensino se torna muito importante, pois o aluno pode estudar pela internet sem sair da sua casa. Esse ambiente virtual proporcionado pela tecnologia faz com que o aluno tenha um aprendizado dinâmico, rápido e objetivo. Portanto o papel da tecnologia é de suam importância, sem ela nos dias de hoje ficaria muito difícil essa modalidade de ensino.

4. Considerando as gerações da EAD, aponte os principais fatores em cada geração.
Na primeira geração os cursos eram realizados por correspondência, oferecidos por meio de anúncios nos jornais. Na segunda geração surgiu as novas mídias que nada mais é que a televisão, o rádio e o telefone. Além das novas mídias surge também as universidades a abertas distância. Na terceira geração surge

Relacionados

  • Dossi MEAD
    2629 palavras | 11 páginas