Dossi De AJR

3169 palavras 13 páginas
FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ
ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PARA O DOSSIÊ
Curso de Pedagogia

MÓDULO:

ARTES, JOGOS E RECREAÇÃO – 60h

O objetivo do dossiê é auxiliar o aluno na dinâmica de estudo e aprofundamento do conteúdo. Portanto, sugerimos que reflitam profundamente sobre as questões propostas, respondendo-as com zelo e autonomia, ou seja, redigindo as respostas com as próprias palavras. A cópia de trechos da apostila ou de outras fontes pesquisadas é plágio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 184, que trata dos delitos contra a propriedade intelectual). Em caso de dúvida, entre em contato com o professor (Moodle, e-mail, telefone) ou compareça às tutorias presenciais. Organize-se!

UNIDADE 1

ARTE E EDUCAÇÃO

 Questões obrigatórias para o dossiê

Lembrete: a cópia de trechos da apostila não será aceita na resolução dos questionamentos. Estude e reelabore o conteúdo com as próprias palavras.

1. Pautando-se nas discussões empreendidas no fascículo, escreva um texto argumentando sobre a importância da arte no universo escolar.
A arte tem grande importância no universo escolar, pois a criança através da sua relação com os sons, a escrita, a imagem e expressões corporais consegue compreender o mundo em que vive. No ambiente escolar existe uma troca de experiências onde cada pessoa compreende a mesma coisa mas de forma diferente e o que mais colabora com isso é o trabalho com artes dentro da escola. Na escola cabe ao professor aproximar os alunos com o mundo da arte onde ele possa selecionar e aproveitar um pouco de cada manifestação cultural, muitos acreditam que o ensino da arte é tão importante na vida do ser humano que dizem que aquelas pessoas que não tiveram o contato com a arte terá uma aprendizagem limitada. No cotidiano escolar a arte é responsável pelas expressões de sentimento e pensamento das pessoas, mesmo que muitos não consigam perceber é por meio das linguagens artísticas que conseguem compreender e

Relacionados

  • Dossi AJR Fev2015
    3678 palavras | 15 páginas
  • Dossi AJR fev2015
    3097 palavras | 13 páginas
  • Dossi AJR jul2014
    3417 palavras | 14 páginas