dort

Páginas: 3 (548 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
DE DIVINÓPOLIS
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO




O que é DORT?
Quais as causas da DORT?
Como prevenir Os DORT?





Lívia GomesOliveira
Professora: Daniela Faria




DIVINÓPOLIS
2014
DORT - (DISTÚRBIO OSTEOMUSCULAR RELACIONADO AO TRABALHO)
DORT - (Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho) - São movimentosrepetidos de qualquer parte do corpo que podem provocar lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço devido ao uso repetitivo ou a manutenção deposturas inadequadas resultando em dor fadiga e declínio do desempenho profissional tendo como vítimas mais comuns os: digitadores, datilógrafos, bancários telefonistas e secretárias. O termo DORT -(Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho), adotado no Brasil não é mais utilizado preferindo-se atualmente a denominação Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT).

Sintomas maiscomuns
Geralmente os sintomas são de evolução insidiosa até serem claramente percebidos. Com frequência, é desencadeado ou agravado após períodos de maior quantidade de trabalho ou jornadas prolongadase em geral, o trabalhador busca formas de manter o desenvolvimento de seu trabalho, mesmo que à custa de dor. A diminuição da capacidade física passa a ser percebida no trabalho e fora dele, nasatividades cotidianas

- cansaço excessivo
- desconforto após a jornada de trabalho
- inchaço
- formigamento dos pés e das mãos
- sensação de choque nas mãos
- dor nas mãos
- perda dosmovimentos da mão

O individuo deve cuidar de sua qualidade de vida, procurar manter um melhor equilíbrio entre corpo e mente. Fazer exercícios físicos pelo menos quatro vezes por semana, realizar umadieta balanceada e saudável e procurar formas de lazer alternativas, que amenizem o estresse do dia-a-dia.
COMO PREVENIR AS DOENÇAS OCUPACIONAIS, ou seja, a DORT - (Distúrbio osteomuscular...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DORT
  • dort
  • Dort
  • DORT
  • Dort
  • DORT
  • Dort
  • dort

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!