DORNELAS

297 palavras 2 páginas
• DORNELAS, José C. A. Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elservier, 2012. PLT 687. Capítulos 03.
Para um empreendedor é muito fácil ter uma idéia inovadora, mais para ter uma boa idéia com uma boa oportunidade de negocio, existem diversos fatores que devem ser avaliados, tal como a idéia principalmente, o mercado que ira atuar, o publico alvo, a concorrência, o retorno econômico e a vantagens competitivas, sendo uma boa forma de fazer essa avaliação é utilizando os 3m.
Um bom empreendedor não monta seu negocio só pensando em lucros, ele tem que ter paixão pelo o que faz, para ai sim ter sucesso, ele tem que ser visionário, criativo, curioso e sempre questionador, para sempre ficar atualizado no mercado, e sempre buscar novas oportunidade.

“O que conta não é ser o primeiro a pensar em ter uma idéia revolucionada, mas sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber como atende la, antes que outros o façam.”
p. 49 capitulo 3.

http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/.

Todo empreendedor que tiver uma idéia e abrir um negocio e não se esforçar para transformar ele em uma grande oportunidade, querendo apenas permanecer no básico e que lucre o suficiente, não vai fazer sentido nenhum ele trabalhar por algo que vai trazer inspiração, nem motivação, com toda certeza não tera grande sucesso.
Todo empreendedor deve analisar bem sua idéia de negocio no mercado, avaliar o aspecto interno e externo, sua idéia, e deve resolver problemas tanto dele quanto dos seu clientes, quanto mais simples forem os problemas, maior a possibilidade de obter lucro.

Vinod Khosla
Toda grande oportunidade de negocio vem através de um grande problema, se você não tem um problema não vai existir a oportunidade.

Relacionados

  • EVANS PRITCHARD Bruxaria Oraculos E M Hellip
    49674 palavras | 199 páginas