Door-guard

Páginas: 7 (1602 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
O INÍCIO DE TUDO
- Oi, Daniel!
Daniel Pereira olhou para cima e viu José Silva caminhando pelo estacionamento dos alunos na Faculdade Dom Bosco.
- Alô, José - respondeu Daniel enquanto trancava o carro.
- Puxa! É este o seu carro? - perguntou José, admirando
o Astra novo vermelho conversível.
- Isso mesmo. Essa é uma das razões do meu verão ter sido tão bom. Foi o terceiro ano que eutrabalhei no serviço de manutenção de jardins do meu irmão, em Águas de São Pedro. Além de me divertir bastante, com o dinheiro que economizei trabalhando durante três verões pude comprar este carro.
- Estou impressionado. Eu reparei que você estacionou aqui, bem longe dos outros carros.
- É verdade. Eu não me preocupava com meu Fusca velho, mas não quero que gente sem cuidado fique fazendomossa nas laterais do meu carro. Isso acontecia com o meu carro velho, especialmente nos estacionamentos de alunos que têm passagens estreitas.
- Devia haver uma lei contra abrir portas batendo no carro dos outros - disse José. - Ou então deviam inventar uma forma de proteger as portas do carro. Aquelas faixas de borracha que os fabricantes colocam nunca parecem estar no lugar certo.
- Concordocom você - comentou Daniel. - Seria bom se os carros tivessem um dispositivo que automaticamente fizesse uma mossa no carro que o amassou. Talvez assim as pessoas tivessem mais cuidado!
Daniel e José riram ao pensar nisso e passaram a dar outras idéias para solucionar o problema enquanto caminhavam para o almoxarifado.
Durante os dias seguintes, Daniel viu-se pensando cada vez mais na forma deevitar mossas na lateral do carro. Ele sempre foi meio inventor, e tinha muito jeito para a mecânica. Com a dificuldade de emprego para recém-formados, uma tentativa empresarial começou a parecer uma boa idéia.
Daniel lembrou-se de que um dos professores tinha falado sobre o sucesso dos criadores do AutoShades nos Estados Unidos, painéis de papelão colocados por trás dos pára-brisas para manteros carros mais frescos e protegidos do sol. Os inventores dos AutoShades tiveram êxito porque o produto realmente funcionava, e também porque podiam imprimir nos papelões nomes de empresas, que seriam beneficiadas com a propaganda. Daniel achou que se criasse um dispositivo que protegesse as portas dos canos e também fosse uma mídia para propaganda, ele teria o mesmo sucesso. E começou a pensarcom mais seriedade em desenvolver um produto com essa finalidade.


O PRODUTO
Daniel mencionou seu projeto a um amigo que acabara de formar-se em engenharia mecânica, e o amigo sugeriu um painel, talvez de borracha, para ser preso do lado de fora da porta do carro. Deveria ser um painel leve, à prova de choque e impermeável.
Depois de conversar com inúmeros fornecedores de materiais e ir avárias exposições industriais, Daniel descobriu uma espuma especial que parecia boa. Fabricada por uma firma local, a MiniCell 200 (M200) era leve, à prova de choque, relativamente fina (pouco mais de um centímetro), e podia ser guardada enrolada. Apresentava, porém, algumas desvantagens: era cara, não podia ser exposta ao sol e rasgava facilmente.
Daniel achou que podia resolver o problemacolocando um tecido por cima da espuma. Descobriu um material com uma variedade de cores que bloqueava o sol e resistia a puxões. Mas o material não aceitava bem a pintura, detalhe que parecia necessário para o sucesso do projeto. Daniel conversou sobre isso com o fabricante, e algumas semanas depois o fabricante descobriu uma nova forma de tratar o material para ele aceitar a pintura.
Depois depesquisar o material para cobrir a espuma, Daniel começou a experimentar métodos de prender o painel no cano. Ele sabia que o produto tinha de ser fácil de usar, como no caso dos AutoShades, e acabou optando por ímãs, que podiam ser presos com facilidade na espuma.
Daniel passou também uma tarde inteira escolhendo um nome para o produto. Fez um levantamento de vários nomes, como DoorGuard, DDent,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DOORS
  • door to door
  • door to door
  • The doors
  • Modelo e Vantagem de distribuição door to door
  • The Open Door
  • O guarda
  • Resenha crítica filme de porta em porta “door to door”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!