DOOE Grupo1

1228 palavras 5 páginas
1. Software do Mobile

1.1 Descrição do Sistema Actual

O sistema de recenseamento eleitoral com recurso a Tecnologias de Informação e Comunicação no país é feito a partir de mobiles, funcionando em modo offline tendo sido concebido para efectuar novos registos, transferências e actualizações e roda na plataforma Windows. O software permite a recolha de dados alfanuméricos a saber:
Nome completo;
Género;
Estado Cívil;
Local e Data de Nascimento ;
Local de Residência;
Filiação;
Tipo de documento de identificação;

Para além de recolher estes dados, o sistema capta as impressões digitas (num total de seis) e fotografia. Os dados são armazenados simultaneamente no disco duro do laptop e em um dispositivo externo (flash).

Ademais, o sistema permite fazer backups diários para outro dispositivo externo a partir de uma funcionalidade nele incluso. Como se pode depreender, o sistema dispõe de três dispositivos de armazenamento de dados de eleitores.

Outro aspecto relevante é o facto do sistema dispor de todos os postos de recenseamento uma vez que foram previamente cadastrados o que permite que os seus usuários tenham o previlégio de efectuarem somente operações de selecção.

A finalizar o processo de registo do eleitor, é impresso o cartão e o respectivo boletim de inscrição. Além disso, o sistema permite imprimir cadernos, em formato pdf bem como o armazenamento destes em um dispositivo interno ou externo.

O cartão de eleitor apresenta os seguintes elementos:

Número de Identificação do Eleitor;
Nome completo;
Data de Nascimento;
Local de Nascimento;
Local de recenseamento;
Data de emissão do cartão;
Comprovativo do documento de identificação e respectivo número;
Género;
Local de Residência;
Assinatura do Supervisor (manual)
Assinatura do Eleitor (manual)

1.2 Algoritmo de Geração do Número de Eleitor

O algoritimo de geração de número de eleitor foi concebido obedecendo o seguinte formato:

PPLLLLCCXXX/PPLLLLCC

Onde

PP – é o codigo da provincia onde o eleitor

Relacionados