dons ministterias

643 palavras 3 páginas
QUAL A DIFERENÇA ENTRE DONS MINISTERIAS E DONS MOTIVACIONAIS

Deivid. R. Teixeira

Profº Gerson Teixeira

Instituto Teológico Quadrangular - ITQ

Dons e Ministérios

Curitiba, 08 de Agosto de 2013.

RESUMO
Em Ef 4.11 “E ele mesmo deu uns para os apóstolos, e outros para os profetas, e outros para os evangelistas, e outros para os pastores e os doutores.” Este versículo alista os dons de ministério que Cristo deu à igreja. Paulo declara que foram dados esses dons para preparar o povo de Deus ao trabalho cristão e para o crescimento e desenvolvimento espirituais do corpo de Cristo, segundo o plano de Deus. Já os dons motivacionais são dados às pessoas após o nascimento em Cristo, conforme o desejo e a vontade de cada pessoa, sendo relacionado com aquilo que se tem mais prazer e facilidade de fazer.

PALAVAS- CHAVES: Espírito, chamado e vontade.

INTRODUÇÃO

Paulo nos alerta para nos esforçamos para "procurar apresentar-se à Deus como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar, mas que maneja bem a Palavra da Verdade", o esforço é humano, mas a capacidade é divina. A Igreja precisa com urgência de vidas que estejam empenhadas em motivar os que estão desmotivados, fortalecer os que estão fracos e levantar os que estão caídos. Ai entra a importância dos dons, pois nenhuma pessoa conseguirá ajudar a outra se não estiver orientada pelo Espírito Santo e desempenhando sua função corretamente no corpo de Cristo.

DESENVOLVIMENTO

Dons motivacionais são dons que estão relacionados com o desejo e a motivação das pessoas, com aquilo que se tem prazer e facilidade de fazer. Alguns dons são: Contribuição que é a motivação e disposição de entregar recursos pessoais a outros para suprimento de necessidades pessoais ou realização de projetos; Misericórdia que é a capacitação divina de se identificar, com a necessidade espiritual, emocional,

Relacionados