Dolce & Cabbana

1054 palavras 5 páginas
Dolce & Gabbana (muito confundida com a 2° marca D&G de propriedade da própria dupla e que em setembro de 2011 foi extinta. A iniciativa de abolir a segunda marca deve dar mais fôlego para que os estilistas trabalhem exclusivamente nas coleções da grife principal. Segundo eles, o corte trará “ainda mais força e energia” para suas criações). É uma marca italiana internacionalmente famosa, criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce, (Polizzi Generosa, 13 de agosto de 1958) e pelo vêneto Stefano Gabbana, (Milão, 14 de novembro de 1962), em Milão, na Itália.A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen,Alessandra Ambrosio , Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras. Dolce&Gabbana (escrita sem espaços, ao contrário do nome da empresa) é especializada em artigos de luxo, é mais influenciado por designers e é mais formal, respondendo às tendências de longo prazo. Fazem parte da sua linha de produtos: óculos de sol, camisas, bolsas, relógios, etc.
Enquanto Domenico, na sua juventude, ajudava o pai na pequena firma de roupa que este dirigia, Stefano frequentava uma escola de arte. A dupla começou a trabalhar em conjunto em 1982, depois de se terem conhecido em Milão, onde trabalhavam num estúdio de moda como assistentes.
Em 1985, unidos pelo seu gosto comum pelo barroco, formaram a empresa Dolce & Gabbana que, nesse mesmo ano, apresentou a primeira coleção dedicada a mulheres, num show de novos talentos que teve lugar em Milão.
No ano seguinte, lançaram para venda ao público a primeira coleção, mas o sucesso só apareceu dois anos mais tarde, em 1988, quando elaboraram um conjunto de vestuário inspirado num poster promocional da Sicília, onde aparecia uma rapariga vestida só com um xaile. Naquela

Relacionados

  • Trabalho de economia
    2404 palavras | 10 páginas