Dois fimes adoravel professor e a espera de um milagre

580 palavras 3 páginas
FILME ADORAVEL PROFESSOR

CENA 1
Um professor de musica começa a lecionar para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compor uma sinfonia. Mas com o desinteresse dos alunos as coisas se complicam quando sua esposa da à luz a um bebe surdo. Então para poder financiar o tratamento do filho, ele deixa de lado o seu sonho de tornar-se um grande compositor e passa a se dedicar cada vez mais a escola.

CENA 2
O Professor começa a vê seus alunos de uma maneira diferente, quando numa das primeiras aulas coloca uma musica dos anos 60 para tocar algo bem importante naquele momento histórico.
E depois chega ao piano e toca uma peça erudita para mostrar como as duas coisas são parecidas, então o professor de musica passa a tocar a vida de seus alunos de uma forma diferente.

FILME A ESPERA DE UM MILAGRE

CENA 1
Um guarda penitenciário, que se envolve com um preso, que parecia um gigante pela altura, impressionante, negro e calmo de natureza simples e ingênua, tinha muito medo do escuro. Mas tinha um dom misterioso, que curou esse guarda de uma infecção urinaria, atraindo para si mesmo a doença com um simples toque, Curou também a mulher do chefe dos policiais, de um câncer no cérebro.
CENA 2
Após ser acusado de estrupar duas menina gêmeas de nove anos o gigante prisioneiro se recusa a viver num mundo onde acontecia tantas desgraças e desilusões.
Quando todos os agentes tentam provar a sua inocência e já bem próximo de sua execução ele diz que por ter medo do escuro queria ser executado sem cobrir o rosto com a touca. Causando assim grande emoção nos agentes e pessoas que estavam presentes na hora de sua execução.

Esses dois filmes nos mostra o quanto somos sensíveis diante das dificuldades, e buscamos força para continuar acreditando em nos mesmos...

Em ambos os filmes, os valores que mais me impressionou nas minhas reflexões foram à sensibilidade.
O Adorável Professor abandona o seu sonho para ajudar o seu filho no tratamento e dedica-se cada vez mais a

Relacionados

  • inequações
    35119 palavras | 141 páginas