DOENÇAS E ANOMAILAS CAPILARES

1031 palavras 5 páginas
DOENÇAS E ANOMALIAS

FUNGOS - CASPA
• A caspa ou pitiríase simples é uma descamação de coloração esbranquiçada do tecido do couro cabeludo. Os principais fatores que acometem o surgimento da caspa, couro cabeludo excessivamente oleoso, odores no couro cabeludo, descamações esbranquiçada, esses fatores ocorrem por causa do excesso de produção das glândulas sebáceas.

É importante ressaltar que no couro cabeludo é encontrado um fungo, esse fungo é chamado de o fungo Pityrosporum ovale, esse fungo quando produzido em quantidade significativa, provoca descamação e irritação. O aumento da produção desse fungo, se dá pelos seguintes fatores:
Permanentes
Gravidez
Alisamento
Processos alérgicos
Distúrbios glandulares
Distúrbios hormonais
Excesso de colorações capilares
Instabilidade emocional (stress, ansiedade, depressão)

FUNGOS - SEBORRÉIA
• A seborreia surge quando a produção de caspa se intensifica de maneira significativa, quando há esse aumento na produção das caspas ocorre o surgimento da dermatite seborreica

DERMATITE SEBORREICA
• A dermatite seborreica acomete principalmente a região do couro cabeludo, ocasionando lesões avermelhadas, odores e inflamações no couro cabeludo. A seborreia é classificada basicamente em 03 tipos:
• Seborreia oleosa A seborreia oleosa acomete principalmente o couro cabeludo, esse tipo de seborreia provoca uma abundante descamação (caspa), essa descamação geralmente pode ou não vim acompanhada de uma excessiva queda capilar.
• Seborreia gordurosa A seborreia gordurosa se caracteriza pela abundancia de secreção de sebo pela pele, ocasionando em brilho excessivo da pele, dilatação significativa das glândulas sebáceas, pele com aspecto gorduroso e com acne, essas são algumas das principais características.
• Seborreia Seca A seborreia seca se caracteriza pela produção de sebo, onde o mesmo se acumula na pele e torna-se uma crosta espessa e coberta de sebo.

ALOPECIAS
• O QUE É ALOPECIA?

Relacionados