DOENÇAS RELACIONADAS À MÁ HIGIENIZAÇÃO DO CORPO HUMANO

1769 palavras 8 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ÍTALO BRASILEIRO
CURSO DE PEDAGOGIA

ELISANGELA S. LIMA 47162
GILCILENE P. B. DA SILVA 48380
LEONARDO S. B. DE OLIVEIRA 47079
MARICELMA P. P. OLIVEIRA 47594
PRISCILA FERREIRA 47840
SANDRA SACRAMENTO 47497

DOENÇAS RELACIONADAS À MÁ HIGIENIZAÇÃO DO CORPO HUMANO

São Paulo
2014
Cabeça

Olho

Conjuntivite:

É uma doença comum na época do verão, causada pela inflamação ou infecção, pois não é grave, mas incômoda e transmitem para outras pessoas, por isso deve ser tratada, para não transformar numa epidemia. Ela e desenvolvida por um corpo estranho, de substância que começam com alergia, vírus ou bactérias.
Os seus sintomas costumam aparecer com ardência, lacrimejando os olhos, sensação de areia, pálpebras inchadas e avermelhadas, secreção amarela nos cantos ou nas bordas pálpebras grudada ao despertar, essa doença pode ser viral ou bacteriana.
Ela pode ser transmitida raramente em ambientes como escolas, creches, fábricas, transportes coletivos e outros. Existem três tipos de conjuntivite:
Conjuntivite viral - É uma doença causada por um vírus chamado Adenovírus, infelizmente é contagiosa, sendo transmitida através de mãos contaminadas por secreções dos olhos e até mesmos em objetos tocados pelo paciente. Essa doença começa em um dos olhos, transmitindo-se para o outro 24 a 48 horas depois, ela cura sozinha após 7 a 10 dias.
Conjuntivite bacteriana - Acontece da mesma maneira da conjuntivite viral, a única coisa ao contrário que essa doença apresenta uma bactéria, precisando de colírios com antibiótico para melhorar.
Conjuntivite alérgica - Ocorre quando os olhos entram em contato com alguma substância no ar que causa irritação, então por reação alérgica que pode ser poeira, pele de animal e até mesmo mofo. Essa doença não é transmissível.
Ouvido

Otite:

Toda infecção de ouvido é chama de

Relacionados

  • Contaminação microbiológica de
    11892 palavras | 48 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • 7 Guilhardi J
    231059 palavras | 925 páginas