Doenças oupacionais

583 palavras 3 páginas
SERDOTRECHO

[pic]Amigos, muita gente me pergunta o que é "ser do trecho". O que é viver mudando de lugar em lugar... conhecendo um monte de lugares, um monte de pessoas... hoje eu encontrei um texto, não fui eu que escrevi, também não sei o autor... mas para descrever tão precisamente nossa vida com certeza foi alguém do trecho... e esse alguém ganhou minha admiração, pois soube colocar no papel nossa vida com requinte de detalhes...

SER DO TRECHO LITERALMENTE
Ser do trecho é arrumar as malas sem saber o que vem pela frente com uma única certeza: eu tenho que me acostumar!

É estar longe da família e dos amigos de confiança e conviver com pessoas que, geralmente, nunca viu e tentar fazer delas seus novos amigos, pois é com eles que estará convivendo dali pra frente.

É não ter todos os dias o abraço da mãe, do pai, dos irmãos, e gastar um dinherão de telefone para poder apenas ouvir a voz deles.

É ter a alegria de reencontrar um amigo de trecho que não via há anos, se emocionar e constatar que "o mundo é grande, mas o trecho é pequeno".

É acordar bem cedo para ir pro trampo e não saber que horas vai voltar; mas se sai mais tarde fica feliz de anotar mais uma hora extra no seu caderninho.

Ser do trecho é cochilar depois do rango no serviço em qualquer lugar.

Ser do trecho é falar mal do Gato (firma) quando o dinheiro não cai no dia certo e sair espalhando que não caiu.

Ser do trecho é sair espalhando que a grana caiu e já aproveitar pra chamar a turma para comer água mais tarde (se tiver baiano então...)

É fazer, geralmente, trabalho desgastante e de responsabilidade, correr riscos, e estar sempre com o sorriso no rosto.

Ser do trecho é ficar louco para ir para casa ver a família, sempre está ligado em promoções de passagens aéreas pra poder visitar a família.

É sempre passar um tempão tentando explicar porque leva essa vida e ninguém nunca entende, mas não precisa ficar muitos dias, porque não consegue mais ficar longe do

Relacionados

  • Doenças relacionadas à construção civil
    604 palavras | 3 páginas
  • TREINAMENTO
    2428 palavras | 10 páginas
  • M Rio Ferrari Curso De Seguran A Sa De E Higiene No Trabalho Ano 2010
    140170 palavras | 561 páginas