Doenças cardiovasulares

1948 palavras 8 páginas
As doenças estiveram presentes ao longo de toda a história e evolução dos seres vivos. Elas desempenharam um papel de controle da população das espécies, mantendo, assim, um enquilíbrio natural, onde, no mundo, teria espaço para todos.
Porém com a evolução das espécies, os series vivos foram se aprimorando e o ser humano começou a desenvolver um raciocínio e grande inteligencia, o que o instigou a buscar a cura dessas doenças que nos fazem morrer e perder pessoas queridas.
Um bom exemplo disso são as descobertas feitas pelo cientista francês, Louis Pasteur, que desenvolveu a vacina e a “teoria dos germes”, que dizia ser necessário identificar o micróbio causador de cada doença para descobrir um meio de combatê-lo.
O trabalho proposto apresentará informações sobre algumas doenças, como colite, enterite, gastrite, pancreatite, ulcera peptica, refluxo gastroesfágico, angina, AVC, infarto do miocardio, trombose e aneurisma, em que o homem se mostra empenhado em achar um meio para erradicá-las.

Colite: É uma inflamação do cólon, afetando o intestino, responsável por grande parte da absorção de nutrientes e da água retida nos alimentos. Existem dois tipos de colite, a pseudomembranosa, que atinge, normalmente, pessoas que estão internadas e fazem uso de antibióticos, e a ulcerativa, que aparece devido a várias úlceras na parede intestinal. Ela causa dor de estômago e muscular, diarreias com sangramento, febre, perda de peso, muco nas fezes, estresse, anemia e até mesmo desnutrição. Para tratar a colite pseudomembranosa, o uso do antibiótico que causou a doença deve ser suspenso e deve ser feita uma hidratação no paciente. Já, para tratar a colite ulcerativa, é necessário controlar a alimentação, evitando o consumo de carne, fibras e alimentos crus, e tomar remédios diariamente. Enterite ou Doença de Crohn: É uma doença inflamatória que pode afetar todo o sistema digestivo, mas acontece especialmente na parte inferior

Relacionados

  • Cuidados pré-operatório e pós-operatório
    4490 palavras | 18 páginas
  • normas e rotinas em terapia intensiva
    14199 palavras | 57 páginas
  • Envelhecimento
    19076 palavras | 77 páginas