Doença sexulmente transmissivel HIV

627 palavras 3 páginas
O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes, realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue.
O indivíduo portador do HIV pode ter um teste negativo caso esteja dentro da chamada “janela imunológica”.
Se um teste de detecção de HIV é feito durante este periodo, há possibilidade de um resultado falso-negativo, caso a pessoa esteja infectada pelo vírus, a janela imunológica é o período de tempo entre a exposição ao vírus até que a detecção por marcadores virais ou antivirais se tornem detectáveis
Portanto, se o teste for feito no período da janela imunológica e o resultado for negativo, é necessário realizar um novo teste, dentro de dois meses. Neste período ocorre a soroconversão (o teste identifica os anticorpos anti-HIV), se a pessoa estiver realmente infectada, a soroconversão é o período do processo de desenvolvimento de anticorpos contra um patógeno específico.
É importante nesse período que a pessoa não passe por nenhuma situação de risco, pois se estiver realmente infectada, já poderá transmitir o vírus para outras pessoas.
Testes
Existe um exame de sangue específico para o diagnóstico da AIDS, chamado teste Elisa. Em média, ele começa a registrar que a pessoa está infectada 20 dias após o contato de risco. Se depois de três meses o resultado for negativo, não há mais necessidade de repetir o exame, porque não houve infecção pelo HIV.
O teste Elisa é uma técnica amplamente utilizada como teste inicial para detecção de anticorpos contra o HIV no sangue do paciente.
Temos tam bem o teste de imunofluorescência indireta para o HIV, esse teste também permite a detecção de anticorpos contra o HIV. No entanto, somente é utilizado quando a amostra de sangue do paciente apresentar resultado positivo no teste Elisa. É, portanto, um teste confirmatório.
O teste western blot também é um teste confirmatório, que tem custo bastante elevado. Assim, só é realizado quando a amostra de sangue do paciente apresentar resultado positivo no

Relacionados

  • sobre carnaval
    375 palavras | 2 páginas
  • O que é carnaval diz jornalista?
    491 palavras | 2 páginas
  • como voce ve o mundo
    652 palavras | 3 páginas
  • prostituição na adolecencia
    6897 palavras | 28 páginas