Doen As2

502 palavras 3 páginas
Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão se acomodando e se esquecendo que a atividade física é essencial para suas vidas, sendo que podem lhe causar doenças verenas como Hipertensão, doenças respiratórias, crônicas e distúrbios cardíacos.
O comodismo que leva a pessoa a não se exercitar e devido ao uso do computador, games de ultima geração, o acesso à internet, DVD, televisão, telefone entre outros aparelhos eletrônicos que interagem atraindo toda a atenção e facilitando de certa a forma a rotina. A atividade física pode se tornar um obstáculo em grandes centros urbanos, onde não há locais suficientes para esta pratica. Segundo estudiosos uma atividade física de no mínimo 30 minutos é suficiente para melhorar sua a sua qualidade de vida.

Se pelo menos as pessoas tirarem alguns minutos do seu tempo por dia será necessário para reduzir risco como: morrer prematuramente, adquirir doença cardiovascular, desenvolvimento de diabetes, aumento da pressão arterial, aparecimento de câncer de colón. Percebe-se que a atividade física e extremamente importante para o nosso dia-a-dia. É além de todos os benefícios que foram abordados, destacam se também o melhoramento da diminuição sanguínea, menor sentimentos de ansiedade, ajuda a manter ossos, músculos e articulações saudáveis e a controlar o peso do corpo.
Assim a atividade física e muito importante também para a regulação do peso da pessoa. Pois assim estará livrando o individuo da obesidade e a pré-obesidade. Esses dois tipos de diagnósticos são avaliados pelo Índice de Massa Corporal (IMC).

Conclusão: Por fim o sedentarismo é um acomodismo, que no mundo atual se torna cada vez mais comum, pois com o avanço tecnológico esse sedentarismo se refletira em doenças veneras. A maioria da população sofre com esta doença, pois só procuram a medicação quando a doença esta num grau bem elevado bem próximo de um estado irreversível.
Esta doença atinge também as crianças onde se hoje se observa que a facilidade de acesso

Relacionados

  • Saúde Pública
    4403 palavras | 18 páginas
  • PI saude e higiene oculpacional
    442573 palavras | 1771 páginas