DOEN AS DO SISTEMA CARDIOVASCULAR Glaucyene

352 palavras 2 páginas
DOENÇAS DO SISTEMA
CARDIOVASCULAR

Infelizmente as doenças cardiovasculares são bastante comuns.Quando o nosso coração para de trabalhar, nós também paramos. O coração é uma verdadeira maravilha da natureza. Um músculo que é pouco maior que um punho serrado é responsável por bombear pelo nosso corpo uma média de
9 000 litros de sangue por dia, batendo aproximadamente
100,000 vezes por dia. Farta-se de trabalhar, por isso é muito importante evitar as doenças cardiovasculares.

O coração consegue alterar os níveis de impulsão do sangue conforme a situação em que nos encontramos.
Qualquer pessoa que alguma vez esteve apaixonado sabe do que estamos falando.

O coração recebe oxigênio e nutrientes através de 3 artérias principais, que podem ser vistas na sua superfície. com a idade ou com maus hábitos, essas artérias começam a estreitar podendo originar uma doença cardiovascular. E, se uma ou mais das artérias ficar completamente bloqueada, parte do músculo cardíaco pode morrer, referido como ataque cardíaco ou infarto do miocárdio.

As doenças das artérias coronárias, as que alimentam o próprio coração, são a principal causa de morte nos países desenvolvidos. Cada pessoa tem 40% de probabilidades de morrer de uma doença de coração e 50% de probabilidades de vir a sofrer de problemas de envelhecimento de artérias.
Felizmente somos nós quem dita a qualidade do sangue que nos corre nas artérias, Através do que comemos, do exercício que fazemos entre outras coisas podemos transformar os nossos corações em órgãos mais fortes, saudáveis e jovens.

As doenças cardiovasculares não são o resultado inevitável do envelhecimento, existem muitas medidas preventivas para as evitar.

Algumas dicas para ter um coração saudável. Nao

fume, fumar 1 a 5 cigarros por dia aumenta o risco da ocorrência de enfarte em 40%.

Controle o seu peso, Consuma gorduras saudáveis, Pratique exercício físico. Não beba bebidas alcoólicas em demasia.

Faça frente ao stress e à depressão. O

Relacionados