Doen As Diarreicas Em Crian As

3839 palavras 16 páginas
SAude publeca 16/04 desenvolver trabalho..
18;05 e 25/05 apresentação.. enviar por email ate dia 16/05
Marciofabio.silva@bol.com.br
Doenças diarreicas em crianças
O que é Diarreia infantil?
A diarreia é um desarranjo do intestino com aumento do número de evacuações e fezes amolecidas ou líquidas.
Existem várias diferenças entre os casos de diarreia em crianças e adultos, mas a mais importante é que, na criança, ela pode ser muito grave e levar a quadros dramáticos. A intervenção, nestes casos, deve ser imediata para evitar consequências mais sérias.
Alguns tipos de infecção ocorrem com maior frequência em crianças, mas os princípios básicos do tratamento são muito parecidos. É preciso estar alerta: crianças e idosos desidratam muito depressa.
As diarreias mais frequentes são as osmóticas e as infecciosas. Estas últimas são as que preocupam mais os médicos, pois podem desencadear quadros muito mais graves, principalmente em crianças, por vezes levando ao óbito – o que ocorre com maior frequência em países menos desenvolvidos.
O grande perigo da diarreia é a desidratação, que pode abalar rapidamente a saúde da criança e ser até fatal. Mas, se seu filho tomar bastante líquido, a diarreia deve passar em alguns dias.
As principais características da diarreia são o aumento do número de evacuações e a perda de consistência das fezes, que se tornam aguadas. Boca seca, lábios rachados, letargia, confusão mental e diminuição da urina são sintomas de desidratação que, além de diminuir as reservas de água do corpo humano constituído por cerca de 75% de água, reduzem os níveis de dois importantes minerais: sódio e potássio.
A diarreia é classificada em Aguda, quando dura até 14 dias, Persistente, superior a 14 dias ou ainda Crônica, quando ultrapassa de 3 semanas. Essa classificação tem importância porque o tratamento e a investigação de cada um dos tipos é diferente.
Tipos de diarreia
a) Diarreia comum: caracteriza-se normalmente por provocar apenas fezes soltas e aguadas.

Relacionados

  • Estudo dos agentes patol gicos causadores da doen a diarreica aguda DDA em crian as
    8315 palavras | 34 páginas
  • CRESCIMENTO E DESNVOLVIMENTO
    730 palavras | 3 páginas
  • hmhhh
    51673 palavras | 207 páginas
  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas