Doenças

Páginas: 11 (2577 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Doenças Virais:

Inúmeras doenças são causadas por esses seres celulares. Praticamente quase todos os tecidos e órgãos do ser humano são afetados por alguma infecção viral.

Raiva.
A raiva é uma doença que geralmente é transmitida da mordida do animal infectado.
A raiva infecta o sistema nervoso central, causando os sintomas de encefalopatia e morte. Alguns dos primeiros sintomas da raivaem humanos não são específicos e podem ser febre, dor de cabeça e mal-estar, À media que a doença vai reagindo, os sintomas neurológicos aparecem e podem incluir insônia, ansiedade, confusão, paralisia, excitação, alucinação, agitação, hiper - salivação, dificuldade de engolir e hidrofobia (medo da água). A morte ocorre dentro de dias, Após o aparecimento do sintomas da Hidrofonia (medo da Água).Transmissão da raiva.
A transmissão começa da saliva do animal infectado que paca para um animal sem a doença ,o jeito mais comum da passagem da doença é pela saliva e pela mordida de algum animal. Seguindo à infecção primária, o vírus entra na fase do hospedeiro, na qual não pode ser facilmente vista no hospedeiro. Essa faze pode durar por vários dia ou até messe dependendo do tipo de fase, Aentrada do vírus nos nervos é importante para a infecção acontecer . Depois do vírus entrar nos nervos, ele se trasporta até o sistema nervoso central, A disseminação dentro do sistema nervoso central é rápida. Durante o período de infecção cerebral desenvolvem-se as alterações de comportamento da raiva.








Herpes.

O herpes é uma doença  causada pelos vírus Herpes simplex 1 e 2,que afeta principalmente a boca ou região genital.
Pode causar muitas complicações, Traz muitos incômodos, não tem cura, pode ser mortal, mas remédios podem ser utilizados para diminuir as complicações do sintomas.

Transmissão da Herpes.

O Herpes Oral.
È causado por HSV 1, é uma doença de infância, geralmente ela é transmitida pelo contato ou pela saliva da pessoa contaminada com a pessoasem a contaminação.
O Herpes Genital.
È causado pelo ato Sexual da pessoa contaminada com a pessoa sem a contaminação.

Sintomas da Herpes.

Após infecção da mucosa, o vírus produzindo os característicos exantemas (manchas vermelhas inflamatórias) e vesículas (bolhas) dolorosas .
As vesículas contêm líquido rico em virions e a sua ruptura junto à mucosa de outra pessoa é uma forma detransmissão (contudo também existe vírus nas secreções vaginais e do pênis ou na saliva).
Elas desaparecem sem deixar nenhum vestígio..

Tratamento da Herpes.

Em uma grande parte dos casos um simples exame clínico faz com que o médico diagnostique o herpes. Em casos mais complicados ou menor evidentes o vírus é colhido de pústulas e cultivado em meios com células vivas de animais.AIDS

A palavra AIDS vem da expressão inglesa acquired immuno deficiency syndrome, que significa síndrome da imunodeficiência adquirida.
É causado por um vírus, chamado HIV, que invadem certas células, alguns tipos de glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo.
Assim, o vírus se multiplica dentro dessas células comprometendo o funcionamento do sistema humano,impedindo-o de executar certas tarefa como antes costumava fazer, que é a de proteger contra as agressões externas.

Com a progressiva lesão do sistema imunológico o organismo humano se torna cada vez mais susceptível a determinadas infecções ou até tumores, conhecidas como doenças oportunistas, que acabam por levar o doente à morte.

Agentes.

HIV (Human Immunodeficiency Virus), com 2subtipos conhecidos : HIV-1 e HIV-2.

Complicações.

A Doençapode causar, a tuberculose miliar e determinadas pneumonias, tipos de tumores, como certos linfomas, o Sarcoma de Kaposi e o Distúrbios neurológicos.


Transmissão.

O HIV passa de uma pessoa para outra através do sangue e líquidos contaminados por sangue, sêmem, secreções vaginais e leite materno.
Pode ocorrer transmissão no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças
  • Doenças
  • doencas
  • A doença
  • doença
  • a doenca
  • doença
  • doenças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!