doenças

Páginas: 13 (3117 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Viral

caxumba ( Paramyxovirus )
Contagio .A transmissão se dá pelo contato direto com as secreções das vias aéreas superiores da pessoa infectada, a partir de dois dias antes até nove dias depois do aparecimento dos sintomas.
Prevenção.vacina faz parte do Calendário Básico de Vacinação. Pode ser aplicada isoladamente. No entanto, em geral, está associada às vacinas contra sarampo erubéola. As três juntas compõem a vacina tríplice viral. A primeira dose deve ser administrada aos doze meses e a segunda, entre 4 e 6 anos.
Tratamento A caxumba não tem tratamento, o próprio organismo se encarrega de resolver a infecção. O tratamento é para aliviar os sintomas com o uso de analgésicos e repouso.

Raiva (Lyssavirus )
contagio
A transmissão da raiva geralmente começa quando a salivainfectada é passada a uma animal sem a infecção. Várias rotas de transmissão têm sido documentadas, sendo a que a mais comum é através da mordida e saliva de um animal contaminado.
p.Vacinar anualmente cães e gatos, não se aproximar de cães e gatos sem donos, não mexer ou tocar quando os mesmos estiverem se alimentando ou dormindo. Nunca tocar em morcegos ou outros animais silvestresdiretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais.
T.Baseado na indução de coma profundo, uso de antivirais (amantadina) e outros medicamentos específicos (biopterina)

Rubéola (Togavírus )
c. O contágio se dá pelas vias respiratórias, por contato direto com secreções nasais ou pelo ar, através da aspiração de gotículas de saliva ou secreção nasal.p.Para diminuir a circulação do vírus da rubéola, a vacinação é muito importante, recomendada aos 15 meses de idade (vacina MMR) e para todos os adultos que ainda não tiveram a doença (vacinação de bloqueio). É importante saber que a Criança que nasce com rubéola pode transmitir o vírus por até um ano .
t.É realizado à base de Antitérmicos e analgésicos que ajudam a diminuir o desconforto,aliviar as dores de cabeça e do corpo e baixar a febre. É recomendado ao paciente, repouso durante o período crítico da doença.

Sarampo .Morbili vírus.
c.Os homens e os macacos são os únicos animais que abrigam naturalmente esse vírus. Gotículas da respiração e mesmo o ar com o vírus ainda vivo são responsáveis pela disseminação da doença.
P.A prevenção se dá através da vacina aplicada aos 12meses e com reforços aos 4-6 anos e aos 12 anos.
Mulheres grávidas ou que possam engravidar dentro de 90 dias não devem ser vacinadas.
t.Na imensa maioria das vezes o tratamento é voltado para diminuir os sintomas como febre e tosse, ou para combater alguma complicação quando antibióticos são usados. Casos muito especiais podem necessitar medicação do tipo gama globulina anti-sarampo, visando opróprio vírus ou o reforço da capacidade de defesa geral.

AIDS (sigla em inglês - Acquired Immunodeficiency Syndrome) significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Sida
c.O HIV é transmitido principalmente através das secreções de uma pessoa infectada para uma pessoa sadia, quando ocorre o contato da pele com fluidos corporais (sangue, sêmen, secreção pré-seminal, secreção vaginal eleite materno).
p.Para evitar a transmissão da aids, recomenda-se o uso de preservativo durante as relações sexuais, a utilização de seringas e agulhas descartáveis e o uso de luvas para manipular feridas e líquidos corporais, bem como testar previamente sangue e hemoderivados para transfusão. Além disso, as mães infectadas pelo vírus (HIV-positivas) devem usar antirretrovirais durante a gestaçãopara prevenir a transmissão vertical e evitar amamentar seus filhos.
t.O avanço nas pesquisas científicas possibilitou o aparecimento, em 1996, de uma proposta terapêutica que demonstrou um aumento da sobrevida, ficando popularmente conhecida como coquetel.

Poliomielite
c.O modo de aquisição do poliovírus é oral, através de transmissão fecal-oral ou, raramente, oral-oral. A multiplicação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças
  • Doenças
  • doencas
  • A doença
  • doença
  • a doenca
  • doença
  • doenças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!