Doenças transmitidas pelo sangue

Páginas: 15 (3599 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
SUMARIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 HEPATITE B 5
2.1 O que é Hepatite B? 5
2.2 Como acontece? 5
2.3 Quais são os sintomas? 6
2.4 Como é feito o diagnóstico? 7
2.5 Como é tratada? 7
2.6 Quanto tempo os efeitos duram? 8
2.7 Que cuidados devem ser tomados? 8
2.8 O que pode ser feito para prevenir a propagação da Hepatite B?.........................8
3 HEPATITE C 10
3.1 O que é Hepatite C? 103.2 Sintomas 10
3.3 Transmissão.........................................................................................................10
3.4 Tratamento ......................................................................................................... 12
4. HIV 13
4.1 O que é HIV ? 13
4.2 Sintomas............................................................................................................. 13
4.3 Transmissão ........................................................................................................15
4.4 Tratamento ......................................................................................................... 16
5 CONCLUSÃO 18
BIBLIOGRAFIA 19

1 INTRODUÇÃO

As analises sobre as doenças relacionadas ao trabalho têm múltiplasentradas de observação, principalmente, na esfera clinica (diagnostico e tratamento), epidemiológica (determinação e distribuição) e legal (nexo com o trabalho), nelas, são observadas os fatores causais presentes no distinto processo e ambientes do trabalho, os grupos de trabalhadores expostos, de acordo com as atividades que desenvolvem, e as diversas formas de adoecimento que os cometem, em decorrênciado tipo de trabalho e da forma que se realiza.
Nesse trabalho estaremos falando sobre três doenças que podem afetar os trabalhadores que são Hepatite B, Hepatite C e HIV.

2 HEPATITE B

2.1 O que é Hepatite B?

Hepatite é o termo usado para a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, medicamentos e consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Hepatite B é o nome de um dos vírus quecausam a hepatite.
Quando o fígado é infectado por um vírus, ele fica inflamado e sensível e pode também ficar inchado. As partes afetadas do tecido podem ser destruídas pela inflamação. A hepatite B é um tipo de hepatite séria e às vezes muito forte e fatal.

Algumas pessoas que têm hepatite B desenvolvem o tipo crônico da doença. Isso significa que continuarão infectadas pelo vírus por um grandeperíodo de tempo e desenvolverão complicações devido à inflamação prolongada do fígado. A doença pode eventualmente causar falência do fígado e a morte.

2.2 Como acontece?

A hepatite B é extremamente infecciosa. Este tipo de hepatite é normalmente transmitido através de secreções sexuais (como o sêmen, por exemplo) e sangue. Seringas e agulhas contaminadas também podem propagá-la. Seinstrumentos como os utilizados para se fazer tatuagens e piercings não forem completamente esterilizados podem transmitir hepatite.

A doença pode ser propagada por pessoas que não sabem que são portadoras do vírus. Existem nos Estados Unidos cerca de 0,5 a 1 milhão de pessoas que são portadoras do vírus mas que não estão doentes. As mães que são infectadas com hepatite B ou são portadoras do víruspodem transmitir a doença aos seus bebês.

2.3 Quais são os sintomas?

Os sintomas da hepatite B podem aparecer no período de 4 semanas a 6 meses depois da pessoa ter sido infectada pelo vírus. Muitas pessoas que desenvolvem o tipo crônico da doença têm somente sintomas leves ainda que o vírus possa estar danificando o fígado.

Os primeiros sintomas podem ser:

- perda de apetite
- febre- mal-estar geral
- fadiga

Outros possíveis sintomas incluem:

- urticária
- dor em determinadas juntas
- no caso dos fumantes, perda do gosto pelo cigarro

Sintomas que podem aparecer alguns dias depois:

- náusea e vômito
- falta de ar e gosto amargo na boca
- urina de cor marrom escuro
- pele e olhos amarelados
- dor logo abaixo das costelas do lado direito, principalmente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças do sangue
  • Doenças no Sangue
  • Doenças do sangue
  • Doenças do sangue
  • Doenças transmitidas por alimentos
  • DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS
  • Doenças transmitidas pelo Ar
  • Doenças Transmitidas por Vetores Animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!